terça-feira, 10 de abril de 2018

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONTINUA ENTRE AS ESCOLAS COM OS MELHORES ÍNDICES DE EDUCAÇÃO EM PE


A Escola Tomé Francisco tem grande destaque no resultado da proficiência do SAEPE, referente ao ano de 2017, divulgado no início desse ano de 2018. No ensino fundamental, a escola apresentou o melhor desempenho na GRE do Sertão do alto Pajeú, alcançando o primeiro lugar no 5º e 9º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.  No ensino médio, também ficou entre as escolas com os melhores resultados.
  

TURMA
PORTUGUÊS
MATEMÁTICA
FLUXO
POSSÍVEL IDEPE
5º ANO EF
275,2
300,2
100%
8.69
9º ANO EF
294,1
317,7
100%
6.86
3º ANO EM
317,2
368,1
97%
6.45


  O diferencial é o envolvimento, a participação coletiva, é você inteirar todos, não deixar ninguém de fora do trabalho e planejar ações e intervenções contínuas, em tempo hábil, para fortalecer o ensino e a aprendizagem, disse Josilene Quidute, diretora adjunta.

            Na manhã de quarta-feira, 04/04, a equipe conheceu e analisou os resultados da escola. Para a equipe gestora, O grande desafio é trabalhar para continuar melhorando os indicadores para alcançar notas muito mais altas do que nos anos anteriores. Agora é se manter firme, com um conjunto grande de investimentos.
            Soligo (2010, p.129) sugere que “Ao conhecer os índices aferidos nos testes, a escola e seus professores têm a oportunidade de analisar sua trajetória e verificar o que deu certo, para aperfeiçoar e manter, ou identificar falhas e problemas a serem superados”. Foi exatamente essa reflexão que aconteceu à medida que os resultados foram apresentados, levando a equipe a acreditar que o que é bom pode ficar melhor e o que os nossos pontos fracos podem ser superados. Como aconselha Flávio Sousa “Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais”.
             Na ocasião, a gestora da GRE Cecília Maria Patriota e uma integrante da Secretaria de Educação de Pernambuco participaram do momento e parabenizaram todos os profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva pelo exemplo de sucesso de educação de qualidade no estado de Pernambuco.