quinta-feira, 7 de abril de 2016

AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FAVOR DA CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Estudo do gênero textual ENTREVISTA como pretexto para a turma do 7º ano A engajar-se na Camapnha contra o Aedes Aegypti e as doenças causadas pelo terrível mosquito.

A turma do 7º ano A, coordenada da professora de Língua Portuguesa, Juliette Henrique, realizou na última terça-feira (05/04), uma entrevista coletiva ao vivo com a enfermeira Marília Alcântara(Coordenadora do PSF Antônia Rainha de França- Unidade de Quixaba) e como o Agente de Endemias, Cícero Ricardo, que sanaram as dúvidas dos alunos em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e as formas de tratamento da água.
As perguntas feitas pelos alunos durante a entrevista forma formuladas anteriormente nas aulas de Português, nas quais os alunos já estavam estudando o gênero textual ENTREVISTA, conteúdo integrante do currículo da referida série.
Segundo os alunos, a entrevista foi muito proveitosa, pois conseguiram respostas objetivas e ficaram mais informados sobre as doenças e as formas de prevenção contra a proliferação dos mosquitos. De acordo coma a aluna Ana Carolina, “a entrevista foi bastante interessante pelo fato de que a enfermeira Marília respondeu com segurança todas as perguntas”. Os alunos em seus depoimentos também destacam o contato que tiveram com a demonstração feita pelo Agente Cícero Ricardo com amostras do mosquito in vitro. Chamou a atenção da aluna Carolina, a resposta dada pela enfermeira à seguinte pergunta: “Como o setor de endemias deve agir com as pessoas que não colaboram com a campanha contra o AEDES?” À qual a entrevistada respondeu que muitos moradores não permitem a entrada dos agentes nas residências e depósitos. Então ela acha que o problema só será resolvido quando essas pessoas forem atingidas financeiramente.

A professora, os alunos e a direção da escola agradecem a disponibilidade da enfermeira Marília e do Agente de Endemias, Ricardo,  em colaborar com o trabalho pedagógico da nossa escola.