segunda-feira, 2 de abril de 2018

Equipe da GRE Recife Sul conhece a experiência exitosa da Escola Tomé Francisco da Silva


Na terça-feira, 27 de março de 2018, a equipe gestora da Escola Tomé Francisco da Silva recebeu cerca de 60 professores e gestores das escolas da GRE Recife Sul – EREM Professor Trajano de Mendonça e EREM Mariano Teixeira que vieram conhecer no chão da instituição as experiências exitosas que produzem excelentes resultados nas avaliações externas (Prova Brasil/ SAEPE/ ENEM) e em olimpíadas e concursos.
O grupo percorreu todos os ambientes da escola, conversou com alunos nas salas de aula e conheceram o clima organizacional pelo olhar, pela observação, pela interação com outros professores. Após, o gestor Ivan e a educadora de apoio Josilene Quidute socializaram todo trabalho desenvolvido pela equipe da Tomé, discutiram alguns questionamentos e tiraram algumas dúvidas em relação aos projetos. Antes de partirem para Recife, o grupo almoçou na instituição.
A experiência foi avaliada de forma positiva pelos educadores, conforme depoimentos:

“Encantada! É como me sinto diante de tanta dedicação e amor pelo que faz”. Um trabalho conectado, integrado.
Cláudia Alexandre de Vasconcelos

“Consegui visualizar que a Tomé é bem estruturada na gestão de pessoas e tudo o que faz é bem planejado.”
Manuela Bonifácio de Albuquerque

“Um trabalho efetivo de colaboração, com monitoramento das ações, comprometimento da equipe e a transparência das ações voltadas para uma educação de qualidade nacionalmente e internacionalmente reconhecida”.
Rosangela

“ Foi além das minhas expectativas no que se refere as ações desenvolvidas na escola”.
Luiz César

“Apenas elogio. Tudo o que foi conquistado é reflexo de trabalho árduo desenvolvido ao longo dos anos. Continuem assim!”
Professor da Escola Trajano de Mendonça.











Colégio e curso DOMÌNIO realiza aulão na Escola Tomé Francisco para 110 estudantes do 3º EM

Na segunda-feira, 03 de abril, os professores do colégio e curso DOMÌNIO, da cidade de Serra Talhada, realizaram um aulão para 110 estudantes do 3º ano do Ensino Médio na Escola Tomé Francisco da Silva. Divididos em dois grupos, os estudantes assistiram aula de Língua Portuguesa, Matemática e Física. Para Ivan, a parceria é importante porque é mais uma ação de fortalecimento do ensino e da aprendizagem já que este ano é muito importante para turmas que vão fazer avaliação do SAEPE, ENEM e vestibulares. As aulas foram acompanhadas pelos professores da escola José Neto dos Santos e Kássia Shizanne e ministradas pelos professores:
·         Kenynho Nascimento – Licenciatura Plena em Matemática (especialização)
·         Francioly Brazil – Bacharelado em Direito/ Licenciatura em Matemática/ Mestre em educação.
·         Miquéias Welliton – Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Inglês
( especialização)