terça-feira, 20 de julho de 2010

Resultado pode ser conferido no site do MEC



Resultado pode ser conferido no site do MEC 




O governo Federal, através do Ministério da Educação, divulga o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009, realizado nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado em mais 25 mil escolas que ofertam o Ensino Médio em todo o país. Para ter acesso ao resultado por unidade de ensino, basta acessar a página do MEC www.mec.gov.br.

Em Pernambuco, das 712 escolas da rede estadual de ensino avaliadas, 581 obtiveram média geral maior ou igual a 400. Dessas, 209 unidades (36%) tiveram notas acima de 500, a exemplo da Escola Estadual Tomé Francisco, em Quixaba, que atingiu 559,32 pontos na avaliação. Pontuaram entre 400 e 499, 368 escolas (63,33%). Apenas 4 tiraram abaixo de 400 pontos.

De acordo com a gerente de Políticas Educacionais para o Ensino Médio, Cantaluce Paiva, o aproveitamento dos estudantes da rede pública estadual de ensino ficou dentro do esperado, pois esse foi o primeiro ano de aplicação do exame no novo formato. “A maior parte das nossas escolas obtiveram notas acima de 400, que é a média exigida aos jovens maiores de 18 anos que estão fora de sala de aula para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio”, ressaltou.

O ENEM também é uma porta de entrada para o ensino superior. “Ele serve como base para seleção em várias universidades públicas do país. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) utiliza essa nota como único critério para seleção de seus alunos. Já na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o Enem é a 1ª fase do vestibular”, explicou a gerente.

A nota ainda é utilizada para inscrição no Programa Universidade Para Todos (PROUNI), programa do Governo Federal que concede bolsas de estudos a pessoas de baixa renda em universidades particulares do país e no Sistema de Seleção Unificada (SISU), sistema informatizado do MEC que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior de todo o país.





NOTICIA PUBLICADA NO SITE  www.educacao.pe.gov.br  EM 19/07/2010