segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ALUNOS LAUREADOS 2014: ESFORÇO E DEDICAÇÃO RECONHECIDOS


     Pelo 4º ano consecutivo, a Escola Tomé Francisco concede láurea a alguns alunos que se destacaram durante o Ensino fundamental e Médio. Para tanto, é selecionado um aluno ou aluna de cada turma que obtiveram as melhores notas no curso. 

Este ano foram os seguintes alunos e alunas laureados:

ALUNO LAUREADO - 9º ANO

O estudante IAGO LEANDRO DE MEDEIROS ingressou na Escola Tomé Francisco da Silva no 6º Ano em 2011.
Simpático, educado, estudioso, responsável e com uma simplicidade ímpar, ele interage perfeitamente com professores, colegas e demais funcionários da escola, sendo atencioso e cumpridor das suas atividades estudantis e consegui sempre boas notas.
Relata ocupar-se em casa diariamente por algumas horas aos estudos e faz todas as atividades de casa. É muito disponível, por isso participa com monitor do bem sucedido projeto de voluntariado para atender alunos com dificuldades de aprendizagem: o Reforço Amigo.
Reconhece que os resultados de aprendizagem não são somente mérito de sua genialidade, mas que o esforço dos profissionais da escola em oferecer um ensino de qualidade, especialmente dos professores é igualmente importante para esta conquista.

Este ano é o aluno laureado no 9º ano 2014.

ALUNA LAUREADA – 3º MÉDIO A



A estudante ISABELA FERREIRA DA COSTA da Silva Costa ingressou nesta escola em 2007 para cursar a 4ª Série.        .
Simples, estudiosa, responsável, demonstra consideração pelos professores e demais profissionais da escola e obteve sempre boas notas.
Desenvolveu gradualmente competências e habilidades, porque sempre deu grande importância aos estudos, reconhecendo que a possibilidade de sucesso e o alcance de seus objetivos tornam-se mais fáceis com uma boa formação intelectual. Pretende cursar Universidade e conseguir entrar no mercado de trabalho.

ALUNA LAUREADA - 3º MÉDIO B


A estudante ÉRIKA MARIA DE SOUZA NUNES DA SILVA ingressou nesta escola para cursar a 7ª Série no ano de 2010.
Animada, agradável, sempre agiu respeitosamente com professores e demais componentes da escola.
Venceu o Concurso Olimpíada de Língua Portuguesa em sua turma com um texto do gênero memórias em 2010.
Sempre apresentando boas notas, ganhou a admiração de professores e colegas. Neste ano de 2014 alcançou a maior média global em todas as disciplinas, além de nunca ter sido reprovada, nem ter realizado estudos  de Progressão Parcial; atendendo, portanto, aos critérios necessários para vencer este concurso.
Entende que alcançar objetivos por meio da educação não é possível sendo-se imediatista, neste sentido, percorreu sua jornada estudantil sempre estudando muito na escola e em casa, obtendo assim um boletim repleto de boas notas.
Agradece a escola pelas habilidades e competências que aqui adquiriu, pretende cursar universidade e ingressar numa nova viagem cultural para posteriormente usar o aprendizado no mercado de trabalho.


CAIO FAZ UM LINDO DISCURSO NA CONCLUSÃO DO 5º ANO COMPARANDO A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO A UM ESPETÁCULO.

Ilustríssimo gestor Ivan, meu pai, em nome da qual saúdo os demais componentes da mesa.
Boa noite a todos.
Queridos pais, caros convidados, colegas da turma.
Bem-vindos a mais um espetáculo da Escola Tomé Francisco da Silva.
Com vocês, a solenidade de conclusão da II Etapa do II ciclo.
         Respirem fundo, pois estamos vivenciando um dos momentos mais importantes da nossa vida.
        Estamos, certamente, em cima do palco, alcançando com o olhar, todos que hoje, junto a nós, participam desse grande espetáculo.
        O coração bate forte, a mágica e as luzes iluminam, não apenas o ambiente, mas a emoção de sermos atores desse grande momento, cheio de detalhes que nos encante e alegra. Somos apenas crianças, mas sabemos diferenciar o papel e a importância de cada um na encenação do ato.
      Hoje, a escola Tomé Francisco tem o brilho de um espetáculo. Tudo é tão bonito, colorido, preparado para o universo de uma criança, onde ser feliz é aprender, viver, ter amor no coração.
       Aqui, fomos e somos tratados com muito carinho, aprendemos os conteúdos escolares, mas aprendemos também a amar a nossa escola, retribuindo os aplausos a Tia Mônica: a senhora foi muito importante para que esse espetáculo acontecesse.
      Mas este não é o fim do espetáculo, ainda não podemos fechar as cortinas sem apresentar, agradecer e homenagear pessoas que se doaram para promover nossa educação, tão bem encenada no espetáculo de hoje.
      Obrigado, senhor Jesus, pelo dom da vida.
      Obrigado, nossos pais, nosso porto seguro.
      Obrigado a direção da escola, representada pelo gestor Ivan, meu pai admirável, homem determinado que me ensina todos os dias o valor da responsabilidade.
      Obrigado minha mãe, Josilene, coordenadora da escola, que acompanhou meu desenvolvimento na escola, mas esteve presente todos os dias cobrando de mim, em casa, as tarefas diárias, ensinando o valor de um bom estudante. A senhora eu dedico esse minha primeira conquista.
      Ah!... mas um espetáculo se faz com o envolvimento de uma grande equipe. Nosso agradecimento a todos os atores da Tomé; vocês estiveram sempre em cena, trabalhando para que a nossa educação, assim como um espetáculo, fosse um sucesso todos os dias, em todas as ocasiões especiais.
     E a fama do espetáculo da Tomé ganhou o mundo. Andou por todo o Brasil e é conhecida como Referência em Educação Pública de Qualidade Social.
     No espetáculo da Tomé tem tantas estrelas brilhando que formamos uma constelação. Temos estrela brilhando na Olimpíada de Matemática, em concursos e principalmente na avaliação do IDEB e SAEPE.
     Meus colegas de turma, nós fazemos parte do espetáculo da Tomé. Fomos muito felizes nesses 05 anos de que estudamos juntos.
     Enfim, fecharemos as cortinas apenas para encerrar este ato, pois os aplausos dessa noite devem continuar por toda a nossa vida nas muitas solenidades de conclusão e formaturas que ainda vamos participar.
     E se depender de nós, continuaremos nos esforçando para que a Escola Tomé Francisco seja sempre comparada a um grande espetáculo.
   Respeitável público! Obrigada por participarem de mais um espetáculo de nossa vida.
    Feliz natal!