quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO NO TOP 20 DO ENEM EM PERNAMBUCO

Com a média 519,32 nas provas objetivas e 603,22 na redação, a escola demonstra uma boa evolução nos três últimos anos

O Ministério da Educação divulgou na última terça-feira (05/10/2016) o resultado das escolas 
no ENEM.
“As notas do Enem 2015 por escola foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (4). Os arquivos reúnem as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado. Os dados são divulgados anualmente pelo governo federal para fomentar o debate sobre a qualidade na educação.” (Site G1). O cálculo considera a média aritmética das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).

A Escola Tomé Francisco está na 
19º posição do ranking das 20 melhores escolas de Pernambuco, com média 519,32, mostrando uma evolução entre os anos 2013 e 2014. Em 2013, a escola obteve a média  496,08, em 2014, 509,77. Nesta lista estão escolas de aplicação de universidades federais e Colégio Militar.

A nota de redação da escola foi 603,22, demonstrando também melhora nos três últimos anos, em 2014 foi 534,86.

Com estes resultados, a equipe da Tomé sabe que está caminhando e que precisa continuar trabalho em buscar do melhor para seus alunos. Por isso, várias ações estão sendo realizadas, como os “aulões”, jornada ampliada e intensivo de redação nas aulas de Língua Portuguesa.

PARABÉNS aos alunos do 3º Médio de 2015 que obtiveram este resultado, aos professores, gestão e coordenação pedagógica. 

Os agradecimentos vão para  todas as pessoas e instituições que nos apoiaram como parceiras, por exemplo a Secretaria de Educação do Estado, a GEPEM (Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio), a Gerência Regional do Sertão do Alto Pajeu e ao cursinho LOGOS que realizou um “aulão” na escola em 2015.

INTERCAMBISTAS REALIZAM PROJETO DE INTERVENÇÃO EM INGLÊS

 Os intercambistas que voltaram do intercâmbio do Canadá em junho deste ano (Anna Caroliny, Ariely Marques, Clecya Rayane, Elvis Felix, Geovana Alves, Letícia Sousa, Letícia Cândido, Isabelly soares)  realizaram o projeto na escola, em contrapartida ao  Intercâmbio realizado. O projeto é uma exigência do Programa Ganhe o Mundo para incentivar o protagonismo estudantil, além de ser uma forma de retribuir com uma ação solidária o benefício recebido.

O Projeto de Reforço da Aprendizagem em inglês, orientado pela analista educacional Jakeline Fernandes, contemplou os estudantes das turmas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.  A oferta de Reforço aconteceu no contraturno e atendeu os alunos que estavam abaixo da média em Inglês no I Semestre de 2016. As atividades realizadas complementaram estudos que envolvem oralidade e escrita. Como resultado, houve redução na quantidade de alunos abaixo da média no 3º bimestre letivo de 2016.