segunda-feira, 22 de julho de 2013

TOMÉ FRANCICO CONTEMPLADA NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO ESPAÇO NORDESTE DE PRINCESA ISABEL.



              Um dos focos do Espaço Nordeste de Princesa Isabel é sociocultural: democratização do acesso às manifestações da cultura nordestina, nacional e universal, com a oferta de programação cultural gratuita, com shows musicais, eventos literários, espetáculos de artes cênicas, manifestações da tradição cultural, exposições de artes visuais e filmes; inclusão social e geração de emprego e renda, por meio de programação social, que envolve oficinas de arte e cultura, inclusão digital, sala de leitura, capacitação em empreendedorismo e outros eventos socioculturais.
           Como o Espaço Nordeste beneficia pessoas da comunidade em geral e oferece programas específicos para estudantes de nível Fundamental e médio, o gestor Ivan enxergou uma possibilidade de parceria para desenvolver algumas atividades na Escola Tomé Francisco da Silva. Proposta aceita. A escola está inclusa na programação cultural do Espaço Nordeste de Princesa Isabel – PB, sob a responsabilidade da equipe técnica Silvana Sousa, Déborah Cavalcante, Maria do Carmo e Raquel Melo.
A primeira atividade cultural fruto dessa parceria ocorreu no dia 18/07 nas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, intitulada CINEMA INFANTIL – Castelo RÁ_TIM_BUM, o filme, com comentário da professora Josilene Quidute da Silva. Outras atividades já estão sendo agendadas pela equipe técnica responsável. Um exemplo de envolvimento da comunidade do entorno em prol da melhoria da qualidade da educação pública.