terça-feira, 12 de novembro de 2013

MOTIVAÇÃO CONFIRMADA: EQUIPE DA TOMÉ COMEMORA 100% DE PRESENÇA DOS ESTUDANTES NA PROVA BRASIL.


            “ O educador se renova em cada ser que educa”; palavras sábias as de Paulo Freire, pois o sorriso de satisfação transbordou no rosto dos profissionais da Tomé no dia de hoje. O motivo? O sucesso da aplicação da PROVA BRASIL.
                As técnicas da Gre do sertão do Alto Pajeú, Miriam, Markdalva e Jane chegaram bem cedinho à escola, cerca das 6 horas da manhã, e já encontraram salas ornamentadas com bolas e cartaz de motivação para recepção da criançada do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental. Na sequência, um lanche diferente foi servido e a conversa demonstrou a confiança da direção, coordenação e professoras no desempenho dos estudantes. “ o dia da Prova Brasil chegou! Ainda bem que vocês estão preparando porque estudaram bastante durante todo o ano”, disse a educadora de apoio Josilene Quidute. Pela manhã, tudo ocorreu bem.
               No período da tarde, os estudantes do 9º ano também foram recepcionados com lanche e uma boa conversa. Na avaliação dos alunos a PROVA BRASIL 2013 foi fácil, ou seja, eles se consideraram preparados para realização do exame.
              “ Agora resta esperar o resultado e pelo dia de hoje podemos prever que será bastante positivo” afirmou o gestor Ivan que também parabenizou toda equipe da escola envolvida nas ações sistemáticas do Projeto Político Pedagógico, mas ressaltou sobretudo, o trabalho dos professores: Girlene ( 3º ano), Jaciara e Adriana ( 5º ano), Rosineide, Rosilene e Juliete ( professores de Língua Portuguesa) e Edinete, José Neto ( professores de matemática).