quinta-feira, 1 de agosto de 2013

REUNIÃO DE PAIS COM FAMILIARES DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO CONTOU COM QUASE 100% DE PARTICIPAÇÃO.



      Na tarde de terça-feira, 30/07, os pais dos alunos do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio lotaram a quadra poliesportiva da Escola Tomé Francisco da Silva para participarem de uma reunião de análise de resultados do I semestre e redirecionamento do Projeto Político Pedagógico. Esse encontro foi dividido em dois momentos, o primeiro coordenado pelo gestor Ivan em assembléia geral, onde os familiares puderam ter acesso ao resultado do SAEPE de 2012, as informações sobre o andamento do reforço escolar, o Programa Ganhe o Mundo, a 2º fase da OBMEP, o resultado dos jogos escolares regionais e algumas revisões de regras referentes à frequência, faltas, provas e comportamento, abordadas de modo geral. No segundo momento, os professores coordenaram as salas por turma e os pais apreciaram algumas fotografias das ações do I semestre, discutiram um texto sobre a importância da lição de casa, receberam o boletim escolar dos filhos e conversaram com os professores sobre os procedimentos, atitudes e desempenhos dos estudantes. A equipe gestora também fez questão de entregar aos pais o resultado de uma avaliação diagnóstica proposta pela GRE do Sertão do Alto Pajeú para ser aplicada em todas as turmas nas disciplinas de Língua Portuguesa e matemática. Cada pai recebeu o resultado do seu filho, individualmente. O lanche foi servido no pátio, neste momento os pais conversaram com outros professores.
   Como reconhecimento da parceria da família na escola, comprovada pela frequência de quase 100% dos pais nesta reunião, o gestor entregou um cartão compartilhando e brindando o sucesso da Escola Tomé Francisco ao longo dos anos e especialmente, na última avaliação externa – SAEPE 2012. 





 

EDUCADORES ANALISAM RESULTADOS DO I SEMESTRE E PLANEJAM, COLETIVAMENTE, ESTRATÉGIAS A SEREM IMPLANTADAS NO II SEMESTRE.



       A manhã dessa terça-feira, 30/07, contou com uma agenda cheia para os educadores da Escola Tomé Francisco da Silva. A equipe reuniu-se para analisar os resultados de desempenho dos alunos em todas as disciplinas referentes ao I semestre de 2013. Os dados da avaliação do SAEPE também foram compartilhados e embora a Escola tenha conquistado destaque e uma boa classificação, ainda houve discussão acerca da implantação de ações para elevar as metas no próximo ano.
      A reunião foi coordenada pela educadora de apoio Socorro Santos, o gestor Ivan, a diretora adjunta Rosineide Alves, a professora Josineide Quidute e a secretária Bom Conselho Fernandes. Outros assuntos também foram abordados, como o planejamento da comemoração do dia do estudante, a pauta da reunião de pais e a importância do trabalho coletivo. “Esse momento é de fundamental importância para envolver o grupo em torno de objetivos comuns, quando cada um assume suas responsabilidades colhemos os resultados positivos, esse tem sido nosso segredo”. Disse a professora Josineide Quidute, entusiasmada na luta pela educação pública de qualidade social.



EQUIPE GESTORA DIVULGA E COMPARTILHA O SUCESSO DOS RESULTADOS NA AVALIAÇÃO DO SAEPE.

             O “reconhecimento” é um dos fatores de sucesso mais importantes para nós mortais. Pouco adianta atingirmos um determinado sucesso se não formos reconhecidos. É preciso que chefes e colegas percam o medo de elogiar, de “reconhecer méritos” nas pessoas.
         A equipe gestora da Escola Tomé Francisco da Silva sabe que o reconhecimento é fundamentalmente importante para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. ”Ninguém vence sozinho, por isso, temos que ter ações concretas de reconhecimento e gratidão”, palavras do gestor Ivan, orgulhoso em divulgar e comemorar os resultados por meio de faixas com fotografias das turmas avaliadas, cartão entregue a todos os pais e um momento festivo com todos profissionais da escola.