quinta-feira, 24 de abril de 2014

A MÚSICA FOI TEMA PARA O 43º CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS PROMOVIDO PELA UPU POSTAL

O tema música, muito bem escolhido, tocou o coração e a sensibilidade dos nossos alunos e serviu de inspiração para a produção de belíssimas cartas.


A nossa escola participa há vários anos do Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios e sempre foi premiada. Nesta 43ª versão do concurso também participamos e esperamos bons resultados, pois os textos escolhidos na etapa escolar foram muito bons e os alunos identificaram-se muito com este tema.
Tudo que é feito nesta escola é bastante organizado e bem estruturado e este concurso não poderia deixar de ser. Primeiramente houve o planejamento com os professores, que a partir daí deram início ao trabalho em sala de aula, instrumentalizando o aluno sobre o tema e sobre o gênero textual carta argumentativa.
Finalmente os textos foram produzidos, revisados e reescritos. Foi realizada a etapa escolar onde quatro textos foram escolhidos por terem excelente qualidade, sendo eles dos seguintes alunos: Clécia Rayne Pereira (1º C), Geovana Alves Paulino (1ºC), Anna Karoliny Pereira (1º B), João Marçal Medeiros (2º A).
Infelizmente, apenas dois textos puderam ser enviados. Foram eles os de João Marçal e o de Ana Karoliny. Esperamos ansiosamente que o resultado saia o mais breve possível e que seja positivo.

Estão de parabéns os alunos, as professoras, as coordenadoras e a Gestora-Adjunta Rosineide que participaram ativamente para a realização deste concurso.