quinta-feira, 4 de julho de 2013

EQUIPE PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA PREPARA A AGENDA DO II SEMESTRE PARA DISCUTIR COM OS DOCENTES NOS DIAS 08 E 09/ 07.


           A equipe pedagógica (direção, coordenação e técnicos) e a equipe administrativa (secretária e auxiliares de secretaria) reuniram-se nesta quinta-feira, 04/07, para preparar a pauta de reuniões com os professores que acontecerão nos dias 08 e 09 de julho em horário integral.
           A escolha do livro didático do Ensino Fundamental II, estudo sobre Produção Textual, avaliação e revisão do Projeto Político Pedagógico e definição da agenda de ações para o II semestre foram alguns dos assuntos selecionados para discussão com os docentes.  Outros assuntos também serão abordados nesses encontros, como o planejamento da acolhida dos alunos na volta do recesso escolar, a reunião de pais e mestres e ainda uma auto-avaliação sobre a contribuição de cada um no Projeto da escola e na prática de sala de aula.
          Decidida a pauta e dividida as responsabilidades, chega à hora de preparar o material para tornar esse tempo precioso no crescimento do grupo e da instituição.

REFORMA CHEGA A FASE FINAL E TORNA A ESCOLA TOMÉ FRANCISCO AINDA MAIS ALEGRE, ACONCHEGANTE E BEM ESTRUTURADA.


O governo de Pernambuco, Eduardo Campos, tem investido na educação pública de qualidade social em vários aspectos. É meta desse governo garantir um padrão de qualidade para todas as escolas da rede estadual. A escola Tomé Francisco já conta com uma boa estrutura que favorece o ensino e a aprendizagem. Um espaço bem conservado, cuidado e agradável para a circulação e utilização de seus atores e visitantes Em relação às instalações físicas, registram-se 10 salas de aula, secretaria, diretoria, sala dos professores, biblioteca, laboratório de Informática, sala dos professores, arquivo, almoxarifado e um depósito de merenda, o pátio, a quadra e um parque infantil, onde são realizadas atividades físicas e esportivas, proporcionando lazer e mostrando que a escola também é responsável pela saúde de seus alunos. Ainda temos muitos sonhos de melhoria do espaço físico. Nossa próxima meta nesse sentido é a construção de um auditório e de um refeitório para que nossos alunos tenham direito a serem servidos em suas refeições com mais conforto e dignidade. Para manutenção desses espaços é preciso ações de manutenção e investimento na infraestrutura. 
Após o prêmio Gestão Escolar a Escola foi contemplada com uma verba para manutenção e reforma dos seus espaços. O recurso foi aplicado na reforma da cozinha que recebeu cerâmica nas paredes, troca de piso, janela, construção de balcões e cobertura da área de serviços. Grande parte da área externa recebeu o calçamento com lajotas. Os banheiros, reivindicação dos alunos, tiveram uma grande reforma, sendo praticamente todos renovados. Houve ainda melhoria na quadra, no pátio interno e nas instalações elétricas e hidráulicas. Os investimentos favorecem a melhoria do ensino e da aprendizagem porque proporcionam um ambiente adequado para o trabalho da equipe e o acolhimento dos alunos, pais e comunidade.