quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

EMOÇÃO NA HOMENAGEM DE DESPEDIDA DA PROFESSORA GIRLENE NUNES.

          A ansiedade tomou conta da turma do 4º ano do Ensino Fundamental na quinta-feira, 18/12. O motivo foi à surpresa que a Educadora de apoio Josilene Quidute, juntamente com a turma, preparou para a professora Girlene Nunes. Uma homenagem muito merecida a quem dedicou sua vida na missão de educar e agora vai descansar em virtude de sua aposentadoria.
           Um rio de lágrimas representou o amor das crianças pela professora. A festinha foi organizada no parquinho da escola e a analista educacional Cláudia Sandocléia cantou a música “Ao Mestre com Carinho”. O gestor Ivan preparou uma cesta de lembrancinha para a professora, aquela que jamais será esquecida pela equipe da Tomé: uma funcionária competente, responsável, amoroso e muito dedicada. Tia Girlene chorou de emoção...

MISSA EM AGRADECIMENTO A DEUS PELA COLAÇÃO DE GRAU DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO.


Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor
PADRE FÁBIO DE MELO.

              Na quarta-feira, 17 de dezembro, a família cristã dos estudantes concluintes do Ensino Fundamental ( 5º e 9º ano) e do 3º ano do Ensino Médio compareceu a Igreja Nossa Senhora Do Carmo em Lagoa da Cruz para participar de uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo vigário Frei Aluízio com animação do Ministério de Música do GPC de Quixaba PE. Os concluintes participaram em diversos momentos da celebração: leitura, ofertório, comunhão, dando Glória a Deus pela vitória alcançada.

           No encerramento, o gestor Ivan agradeceu a presença de todos os fiéis, dos professores, do Vigário e de todos os concluintes.


SUCESSO NA PREMIAÇÃO DO CLUBINHO DA MATEMÁTICA.

           A premiação do CLUBINHO DE MATEMÁTICA aconteceu no dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 10 horas. A solenidade contou a presença de alguns pais e patrocinadores. O prefeito José Pereira Nunes ( Zé Pretinho) fez questão de comparecer para premiar os alunos com 03 tablets e parabenizar a equipe da Tomé pelo brilhante projeto. Os 10 finalistas receberam um TABLET e os  outros 30 alunos, um prêmio de participação. O primeiro lugar foi do aluno José Ayron Marçal Medeiros de Sousa, com diferença pequena dos demais classificados.


PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA TOMÉ APROVADA NO PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA


        Voltado para o professor de matemática das escolas públicas, o programa quer estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões. Professores de todo o país se inscreveram no programa e realizaram uma prova de conhecimentos específicos. Apenas  os aprovados na avaliação ficam habilitados e preparados para desenvolver as atividade em sua escola ou em escolas vizinhas. O programa conta com o apoio da CAPES.

                 A professora de matemática da Escola Tomé Francisco da Silva, Maria do Bom Conselho da Silva Beserra está devidamente habilitada para participar do programa e a equipe dessa instituição parabeniza a professora pelo esforço e competência. “Que em 2015 a OBMEP NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA continue sendo um grande sucesso”, palavras do gestor Ivan.

Agradecimento aos patrocinadores pela doação dos 10 tablets.

/.