quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PATRULHA COMUNITÁRIA DO 23º BPM REALIZA PALESTRA SOBRE DROGAS NA ESCOLA ESTADUAL TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.

 A Patrulha Comunitária da 1ª Companhia do 23º BPM, coordenada pelo Capitão Vieira e composta pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, ministrou uma palestra sobre drogas a alunos da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, situada no povoado de Lagoa da Cruz, município de Quixaba-PE.
A Escola destaca-se no cenário Estadual e Nacional pelos bons resultados obtidos. Destaque no IDEB, ENEM, IDEPE, Olimpíada de Língua Portuguesa e OBMEP. Foi escolhida como a melhor escola do Estado e vice-campeã nacional no Prêmio Referência em Gestão Escolar 2009. Em 2012, concorreu mais uma vez ao Prêmio Gestão Escolar e, desta vez tornou-se ESCOLA REFERÊNCIA BRASIL, alcançando o 1º lugar. Recentemente alunos da escola foram condecorados com medalhas por se destacarem na olimpíada brasileira de matemática, sendo mais uma vez referência em educação no Estado de Pernambuco.
 Nesta quarta-feira (02/09/2015), a gestão da Escola convidou a equipe da Patrulha Comunitária para ministrar uma palestra na I feira do conhecimento fundamental cujo principal tema foi “Drogas? Eu digo Não”. 148 alunos ficaram atentos e participaram ativamente da apresentação, usando uma linguagem clara e descontraída o Sargento Miguel e a Soldado Anita esporam o tema abordando os aspectos gerais das drogas e suas consequências para o usuário, o traficante, a família, a escola e a sociedade como um todo, bem como, da responsabilidade de cada cidadão em preservar a segurança pública. 
 E especificamente, trataram sobre o álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína, crack, êxtase e esteroides anabolizantes.
A Escola firmou parceria com a Patrulha Comunitária com o objetivo de alcançar todo o público da escola, ficando a próxima palestra dia 09 de setembro com tema drogas.

Escola Tomé Francisco, 10 alunos medalhistas e 04 professores de matemática são premiados na 10ª Edição da OBMEP.

         Aconteceu na tarde desta terça-feira (01), no auditório do Colégio Militar do Recife, a cerimônia regional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Para dar início ao evento, a Orquestra Cidadã – Meninos do Coque fez apresentação para os presentes.
        No evento, 10 estudantes da Tomé receberam suas medalhas, sendo 02 de prata (Yan Guilherme, Leandro) 08 de bronze ( Liohana, Layon, Tiago Ney, Laura, Carlos Sandriel,Rafael Magno,Letícia, Matheus). Os 04 professores de matemática também receberam certificação ( Iranete Andrade, Edinete Cipriano, Maria do Bom Conselho Silva). A professora Aparecida de Medeiros além do certificado foi agraciada com um tablet. A escola recebeu um troféu e um kit de material didático.
        Na ocasião, O ex-aluno João Lucas Gambarra  foi homenageado. Além da medalha de prata na primeira edição da Olimpíada, foram cinco de ouro e uma de bronze para completar as sete participações na OBMEP. Todas as medalhas foram conquistadas na Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, onde estudou do 1º ano do fundamental ao 3º do Ensino Médio. A Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, representando o secretário de Educação, Fred Amancio, cumprimentou os estudantes que se dedicaram e que foram consagrados com bons resultados, ressaltando, também, os professores que se empenharam no processo de educação.

           A secretaria municipal de educação de Quixaba foi premiada, devido o destaque dos estudantes na OBMEP. O deslocamento da equipe premiada até o Recife ocorreu graças o empenho do prefeito José Pereira Nunes. Que em 2015 mais estudantes da Tomé conquiste o merecido destaque na 11ª Edição da OBMEP.