sábado, 8 de setembro de 2012

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO ENTREGA TABLETS AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.



            A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. Os computadores já foram batizados de janelas para o mundo por facilitar o acesso à informação e ampliar as possibilidades de comunicação. Os 115 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA, Lagoa da Cruz, Quixaba, já podem utilizar esse recurso para aumentar o seu potencial na escola e/ou em casa. Na tarde do dia 30 de agosto, recente quinta-feira, cada um deles recebeu um TABLET na solenidade promovida pela equipe da escola, a qual fez uma ampla divulgação dos critérios estabelecidos pela secretaria estadual de educação definidos no Projeto Aluno Conectado, iniciativa do Governo Eduardo Campos. 
              Na ocasião, o gestor, Ivan Nunes, demonstrou que os excelentes resultados, fruto do compromisso de sua equipe, estão sendo revertidos em benefícios para os próprios alunos, profissionais e na comunidade; “No interior, Sertão do Alto Pajeú, somos os primeiros beneficiados com esse programa, além de já termos recebido 10 projetores de Slides, 01 para cada sala de aula, e conta com conexão a internet ( sem fio) em toda área da escola”, ressaltou orgulhoso, Ivan.
                Os alunos e os pais beneficiados com o programa estavam felizes; demonstraram gratidão e fizeram agradecimentos a Gestora GRE ( Gerência Regional de Educação) Cecília patriota, ao Governador Eduardo Campos e principalmente ao Gestor Ivan pela competência e eficiência na gerência dessa escola, hoje, Referência Nacional em Educação Pública de qualidade social. 
                 Na área de tecnologia, a Tomé Francisco conta ainda com computadores (conectados a internet) na área administrativa, sala de professores,  sala de coordenadores, biblioteca. Na lista constam também impressoras, TV, DVD, filmadora, máquina fotográfica digital, equipamento de som, laboratório de informática. Incluir a tecnologia no projeto pedagógico é a única forma de garantir que as máquinas se tornem, de fato, ferramentas a serviço da aprendizagem dos conteúdos curriculares. A escola Tomé Francisco utiliza os equipamentos e suas possibilidades para se conectar com o mundo e promover o sucesso de ensino e da aprendizagem.