quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AVALIAÇÃO DO SAEPE ACONTECE COM SUCESSO NA TOMÉ.

      SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco aconteceu nesta quarta-feira, 27 de novembro. Na escola Tomé Francisco da Silva tudo ocorreu tranquilamente, os estudantes do 3º, 5º e 8º série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino médio estavam preparados e motivados para fazerem o exame. A equipe da instituição preparou uma recepção diferente para seus alunos: cartão e bombom, cartazes, lanche e uma boa conversa fizeram parte desse momento, importante para o estudante e para toda a escola.
  A aplicação do
         Os resultados do SAEPE, associados aos índices de aprovação e conseqüente regularização do fluxo escolar, produzem uma medida que traduz simultaneamente o desempenho escolar do estudante e a eficiência da escola. Essa medida é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado de Pernambuco, o IDEPE. Nessa avaliação, a Escola Tomé Francisco tem feito à diferença. A participação dos alunos foi excelente, correspondendo à expectativa de todos os profissionais dessa escola.

        Parabéns estudantes! Parabéns equipe da Tomé! O empenho de todos vai continuar fazendo dessa escola Referência em Educação de qualidade social.