segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA TOMÉ PARTICIPAM DE AULÃO DA REDE GLOBO EM BELO JARDIM.

             Cinco horas de aula seguidas não foram suficientes para cansar os alunos que participaram do aulão do Projeto Educação, que aconteceu na tarde deste sábado em Belo Jardim, Agreste do Estado. Mais de 3 mil alunos, de 178 instituições, puderam acompanhar os 22 professores do Projeto e conferir conteúdos de todas as disciplinas. Foi a primeira vez que o aulão preparatório para o vestibular aconteceu no interior.
               Um grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Médio acompanhados do professor José Neto da Escola Tomé Francisco da Silva participaram do aulão e aprovaram a iniciativa, avaliando de forma positiva que as oportunidades cheguem também aos alunos do Agreste e do Sertão de Pernambuco. A motivação não faltou durante a maratona de aulas. Ginástica, música e interação ajudaram a tornar os conteúdos do vestibular mais fácil de assimilar.
    Os estudantes do EREM Solidônio Pereira de Carvalho, de Quixaba, também participaram do aulão e o transporte para as duas escolas foi cedido pela Prefeitura Municipal de Quixaba. Os alunos seguiram para Belo Jardim juntos em um ônibus do município.
           O aulão do Contagem Regressiva, da Globo Nordeste, acontece em a parceria com o governo do estado de Pernambuco. O secretário executivo de Educação, Paulo Dutra, esteve presente e a aprovou a iniciativa que mobilizou toda a rede de educação do interior de Pernambuco. "Isso é uma aula pra vida. Tenho certeza que cada um aqui vai levar esse momento para sempre, mesmo depois de vestibulares, Enem. Foi uma mobilização muito grande para termos tudo isso aqui", contou o secretário.

             O Projeto Educação continua com a exibição de matérias nos telejornais da Globo Nordeste, de terça a sexta. Os alunos podem conferir os vídeos depois no G1, onde também serão realizados chats ao vivo com os professores, todas as semanas. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das duas escolas estaduais de Quixaba, com certeza, continuarão aproveitando as oportunidades para se prepararem para todas as avaliações que enfrentarão nos próximos meses.