sábado, 22 de novembro de 2014

MAIS "FERAS" NA TOMÉ

Mais dois alunos da Tomé conquistam vaga em curso superior. 


     Antes de terminar o ano letivo já somamos três alunos aprovados no vestibular: a primeira foi a aluna Jaqueline, do 3º B (notícia já publicada neste blog). Agora foi a vez do aluno Willey Mateus, do 3º ano B e da aluna Thaís Muniz, do 3º ano A: ambos para o curso de Direito, pela UNIPÊ - João Pessoa- PB. Não sabem ainda se vão cursar, pois vão esperar as oportunidades que virão após o resultado do ENEM.

           PARABÉNS!!!

GINCANA DA MATEMÁTICA DO 9º ANO: RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE FORMA LÚDICA E ATRAENTE

    
      Na última quinta-feira, 20/11, aconteceu a 2ª Gincana da Matemática realizada pela equipe da Escola Tomé Francisco. Desta vez, com os alunos e alunas do 9º ano do Ensino Fundamental. Trabalhar o raciocínio lógico e a resolução de situações-problema com ajuda de uma atividade lúdica e interessante aos alunos foi a motivação desta ação, que tem como objetivo preparar melhor a turma, não apenas para a avaliação do SAEPE (Sistema de avaliação de PE), mas para que obtenham um bom desempenho nas provas bimestrais.




      A ação teve o apoio da gestão e a organização da coordenação, tendo as atividades organizadas pelas educadoras de apoio Josineide Quidute e Socorro Santos. A diretora adjunta Rosineide apoiou a ação, organizando a estrutura necessária ao evento.

  Um apoio fundamental contribuiu para que a Gincana da Matemática fosse um sucesso: o trabalho voluntário dos monitores do Reforço Amigo, grupo de alunos que com sua ação solidária auxiliam os colegas com dificuldades de aprendizagem. São alunos do Ensino Fundamental e Médio que apresentam bons resultados e colaboram com seu protagonismo para a melhoria dos resultados da escola. As professoras de Matemática e Língua Portuguesa, Edinete e Jaciara, juntamente com Josineide mediaram as atividades da gincana, tirando dúvidas e revisando os conteúdos.

      Na segunda parte da manhã (a gincana aconteceu durante o contraturno dos alunos), os alunos participaram de uma oficina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Jaciara, sobre os gêneros textuais e suas finalidades. 

       
   Ações como essa contribuem para os bons resultados que a escola vem atingindo ao longo dos anos, além de ser uma maneira de aprender os conceitos matemáticos, unindo teoria e prática, concreto e abstrato.
       Mais uma missão cumprida nesta etapa final. PARABÉNS a todos que contribuiíram para que esta ação acontecesse e aos alunos pelo interesse e bom desenvolvimento das atividades. 




OFICINA GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS FINALIDADES - LÍNGUA PORTUGUESA