sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ALUNOS DO 3º MÉDIO PARTICIPAM DE AULÃO PREPARATÓRIO PARA O SAEPE/ANEB: REVISANDO DESCRITORES MAIS CRÍTICOS

        Ontem (29/10), os estudantes das três turmas do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma revisão de Língua Portuguesa e Matemática, em preparação para o SAEPE e o SAEB. 
As aulas foram ministradas pela professoras de Matemática Bom Conselho Silva e de Português Socorro Souza. 
      Embora um pouco cansados por terem enfrentando o ENEM no último final de semana, os alunos compareceram e participaram  com bastante empenho. Realizaram atividades de leitura, interpretação, análise linguística, cálculo e raciocínio lógico. 
     Este ano, além do SAEPE, duas turmas do 3º ano participarão da ANEB (Avaliação da Educação Básica), que é uma avaliação que "abrange, de maneira amostral, alunos das redes públicas e privadas do país, em áreas urbanas e rurais, matriculados na 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio, tendo como principal objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação brasileira. Apresenta os resultados do país como um todo, das regiões geográficas e das unidades da federação." ( http://portal.inep.gov.br/web/saeb/aneb-e-anresc). 
      A ANEB será aplicada na escola no dia 16/11 para os alunos do 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio. Até lá, a escola continuará reforçando as aprendizagens em busca de melhoria no desempenho das turmas e cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Educação.
Parabenizamos os alunos pelo compromisso que vem demonstrando!