sábado, 13 de maio de 2017

HORÁRIO DO PROJETO DE LEITURA "O PRAZER DE LER" E "LITERATE"




Uma homenagem da Escola Tomé Francisco às Mães


POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FAMILIAR NA REUNIÃO DE PAIS DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA

Transformar a reunião de pais em um momento produtivo é sempre um desafio para a equipe da Escola Tomé Francisco da Silva que conta sempre com a participação da família na instituição. Dessa forma, sempre que possível, a escola deve ser uma referência para as famílias, ajudando-as a compreender melhor os filhos e a realidade.   
Na reunião do dia 09 de maio, com os pais dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no turno tarde, na quadra poliesportiva, a ideia foi de  levantar o debate sobre as questões sociais e culturais mais presentes no cotidiano da comunidade por meio da promoção da palestra “ A importância da educação familiar para a sociedade”, ministrada pelo sargento Miguel.A palestra faz parte de uma série de atividades de conscientização da população, desenvolvida Polícia Militar. Uma forma de, por meio da informação e da análise, favorecer a transformação do entorno. 
Com uma metodologia dinâmica de interação o sargento Miguel trabalhou a temática das causas de acidentes envolvendo jovens. Além de conscientizar para os riscos da soma de consumo de bebida alcoólica e direção.
No segundo momento, ainda na quadra, o gestor Ivan apresentou resultados de concursos e do SAEPE, divulgou algumas ações previstas para o II Bimestre e reforçou a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos seus filhos.
O ultimo momento aconteceu nas salas de aula com os professores que analisaram com os pais o resultado da avaliação diagnóstica de cada turma, conversaram sobre o ensino e aprendizagem e entregaram o boletim com as notas do I bimestre.

Escola foi criada para servir à sociedade. Por isso, ela tem a obrigação de prestar contas do seu trabalho, explicar o que faz e como conduz a aprendizagem das crianças e jovens, criando mecanismos para que a família acompanhe a vida escolar dos filhos. A reunião contou com mais de 95% de participação dos pais.