segunda-feira, 16 de maio de 2016

CATEGORIA VÍDEO – CURTA METRAGEM

Tomé Francisco: uma escola leitora

Garantir acesso a bons livros e criar um ambiente em que a leitura é rotina são maneiras eficazes de formar leitores de literatura. A Escola Tomé Francisco da Silva torna essa proposta em realidade. Na segunda-feira, 16 de maio, os espaços foram preenchidos com motivação para a leitura, com gosto para todos os segmentos: Ensino Fundamental I(anos iniciais), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Motivo? Realização das oficinas dos Projetos de Leitura: “O Prazer de Ler” e LITERARTE que acontecem de 16 a 20 de maio de 2016.






Categoria desenho: trabalhos vencedores - FASE ESCOLAR


Alunos da Escola Tomé Francisco vencem a II edição do concurso cultural Água em 02 categorias.

A Escola Tomé Francisco da Silva conseguiu destaque no Concurso Cultura Água: Juntos vamos preservar – ano 2. Alunos da instituição venceram em 02 categorias: desenho e vídeo. Foram inscritos 125 trabalhos de estudantes de 54 escolas da Rede Estadual de Ensino, ligadas à 15 Gerências Regionais de Ensino (GRE).
A comissão julgadora do concurso divulgou o resultado final dos trabalhos vencedores do concurso, na última sexta-feira (13). A cerimônia de premiação será no dia 1° de junho, às 10h, no auditório da Livraria Cultura do Shopping RioMar Recife. Todos os trabalhos premiados ficarão em exposição até o dia 5 de junho, no piso L1 do mall.
O Concurso é uma parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEE) com o Shopping RioMar Recife e Compesa. O objetivo é estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco