segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

REQUINTE, ALEGRIA E REALIZAÇÃO DE SONHOS NA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO







    
    A solenidade de conclusão do Ensino Fundamental e Médio, realizada no dia 22 de dezembro foi realmente uma bela festa. Tudo bem organizado, sob a coordenação do gestor Ivan e sua equipe, com a parceria de pais e concluintes.  Uma noite especial, marcada pelo tom formal propício da ocasião, mas que refletiu a alegria de todos os presentes: ornamentação impecável, música ao vivo, discursos bem elaborados e emocionantes. Na passarela, concluintes, madrinhas, padrinhos, homenageados e convidados desfilaram elegância e bom gosto.

 

            As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental escolheram como padrinho o gestor Ivan José Nunes Francisco, a madrinha Maria do Bom Conselho Fernandes, o patrono José Pereira Nunes – prefeito do município de Quixaba, a patronesse Rúbia Diniz (mãe do aluno Vinícius) e homenageada como nome da turma, a prof. Rosineide Alves.

O Ensino Médio convidou como padrinho Luiz Galvão; como madrinha a prof. Ana Maria Bernardino; patrono, Ricardo Pereira, patronesse, prof. Rosilene Leonardo e homenageado, o prof. José Neto. Todos marcaram presença na solenidade e fizeram parte da mesa. A maioria dos professores também estavam presentes, valorizando o sucesso de seus alunos. Na turma do 3º ano obteve 100% de aprovação, demonstrando o esforço da escola e dos alunos em busca de um bom desempenho. Todos os alunos participaram da solenidade.

      Cerca de 800 pessoas estavam presentes: alunos, pais, professores, direção, comunidade local e circunvizinha. As oradoras Kelda Paiva, do 9º ano e Débora Evaristo, do 3º ano, transmitiram mensagens de gratidão, agradecimentos e reconhecimento às pessoas que participaram dessa conquista. O patrono Ricardo Pereira falou de modo especial e enfático do trabalho desenvolvido pelo gestor Ivan e equipe da Escola Tomé Francisco, ressaltando a importância do trabalho educativo da escola para comunidade local e cidades vizinhas.
 
          O senhor José Barbosa, representante de Luiz Galvão, padrinho do 3º ano, em seu discurso, falou sobre a importância do estudo na vida do cidadão do presente e do futuro, da importância dos concluintes sonharem com a academia e desfrutar das oportunidades dos cursos de graduação oferecidos pelas inúmeras instituições públicas e particulares.

             Ivan fez, no seu discurso, uma breve retrospectiva da trajetória do ano de 2013 na Tomé Francisco, falou das vitórias alcançadas e do que precisa avançar, das premiações da OBMEP e concursos literários, da reforma da escola e parabenizou todos os concluintes e suas famílias,, destacando a importância da parceria dos pais na escola. Destacou o esforço da escola e dos alunos na preparação das avaliações externas, e ainda do trabalho incansável dos funcionários da escola a cada dia do ano.

         
     Após os discursos, procedeu-se a homenagem aos alunos laureados e a entrega dos certificados. Um a um, os alunos e alunas foram chamados para receber sua certificação. O sorriso no rosto, a elegância e a emoção marcaram essa parte da solenidade. As máquinas fotográficas registraram tudo, mas era no olhar que cada estudante e familiares demonstravam a alegria do momento.



      E assim, mais um ano de dever cumprido: 137 alunos concluindo uma significativa etapa de seus estudos. Um momento gratificante para todos que formam essa escola, pois cada aluno foi acompanhado cotidianamente para que conseguissem vencer. Após o amargo das dificuldades encontradas no caminho é saborear os doces frutos da vitória.







PARABÉNS, FORMANDOS E FORMANDAS! PARABÉNS, FAMÍLIAS! PARABÉNS, PROFESSORES, GESTÃO, COORDENAÇÃO TÉCNICA E  PEDAGÓGICA E FUNCIONÁRIOS!