Compreendendo que o atual momento não pede pânico ou alarde, mas exige compromisso ,agilidade e medidas que impeçam a disseminação do vírus e garantam a saúde e o bem-estar social coletivo; hoje, 16 de março (16/03) estudantes, professores, equipe gestora e coordenação pedagógica discutiram em sala de aula a questão do novo Coronavírus e da COVID -19.
Para
abordar o tema em pauta, a coordenação pedagógica, juntamente com os
professores planejou uma sequência didática interdisciplinar objetivando
contextualizar da melhor forma possível o conteúdo.
Em
Língua Portuguesa foram contemplados conteúdos como leitura e interpretação de
texto, linguagem verbal e não verbal a partir da análise de cartazes e produção de
folhetos informativos.
Nas aulas
de ciências e Biologia foram discutidos termos como: Endemia, Epidemia e
Pandemia, bem como os sintomas, a prevenção e as formas de contágio pelo novo Coronavírus
e outras infecções respiratórias.
Já as
disciplinas de história e geografia, abordaram o contexto histórico do Coronavírus
de 1960 a 2020, analisaram mapas do Brasil e de outros países sobre a evolução
da referida pandemia.
Os
professores de Matemática trabalharam conteúdos como estatística e porcentagem
a partir da interpretação de dados estatísticos do dia 15/03 do site do
Ministério da Saúde e orientaram os alunos na produção de gráficos e tabelas.
Nas aulas
de Língua Inglesa, os alunos produziram panfletos, cartazes e slogans em inglês,
e em Sociologia foi discutido a questão das fake news sobre a temática em
questão.
Para
aprimorar os debates foram usados vídeos informativos, slides em Power point,
cartazes, cordéis, mapas, etc.
A direção
da escola parabeniza todos os envolvidos nessa ação, pela proatividade, empatia
e compromisso com a educação para a saúde e o autocuidado.