quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MOTIVAÇÃO PARA O SAEPE: RODA DE CONVERSA COM ESTUDANTES DO 3º ANO - ENSINO MÉDIO.

                Na quarta-feira, 08 de outubro, na 5º aula, professores do Ensino Médio, divididos em dois grupos, escalados para as duas turmas, realizaram uma roda de conversa sobre a importância do SAEPE. O objetivo é motivar os alunos para fazer a prova com compromisso e responsabilidade. A conversa foi orientada por um panfleto distribuído a todos os alunos, no qual apresentou várias informações, como: O que é o SAEPE, os objetivos, a meta da escola, os benefícios, quem será avaliado e ainda, um abaixo- assinado da equipe da Tomé demonstrando a confiança de todos nos seus estudantes.
           “Queremos mostrar aos jovens estudantes do Ensino Médio que o bom resultado do SAEPE beneficia todos os profissionais de Educação de Pernambuco, combatendo o discurso de que o SAEPE serve, exclusivamente, para atribuir nome a escola Tomé Francisco”. Disse Ivan.

          A ação faz parte de um plano de ação elaborado para motivar os estudantes do Ensino Médio realizam a prova com responsabilidade, demonstrando o conhecimento, as competências e habilidades adquiridas ao longo dos anos de estudo nessa instituição. A roda de conversa foi um sucesso! Os 84 alunos do 3º ano participaram ativamente da conversa, interagiram com os professores e se comprometeram em fazer o melhor para comemorar o sucesso do SAEPE 2014.

PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DA AÇÃO:


3º ANO A
3º ANO B
DANIELA
SOCORRO FRANCISCO
BOM CONSELHO SILVA
BOM CONSELHO FERNANDES
ANTÔNIA
JOSÉ NETO
JOSINEIDE QUIDUTE
SOCORRO SOUSA