quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DISSEMINAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA TOMÉ NA FORMAÇÃO DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR.


                    No dia 04/08, no auditório do Colégio Normal estadual, a GRE do Sertão do alto Pajeú promoveu uma formação dos Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil – 2015, para gestores da rede estadual e secretários municipais de educação, com o objetivo de disseminar boas práticas de melhoria da gestão e valorizar os professores do magistério das redes públicas da educação básica.
             A abertura foi feita pelas Coordenadoras regionais dos comitês dos dois prêmios que incentivaram a participação das escolas. Uma equipe do EREM Oliveira Lima – São José do Egito fez a apresentação do Projeto: Discutindo Gênero na escola: O desafio da construção de práticas pedagógicas emancipa tórias. Professor Kleber Ferreira Costa.
         A apresentação do Prêmio Gestão Escolar ficou por conta do gestor Ivan Nunes e da Educadora de apoio Josilene Quidute que disseminaram a experiência da Escola Tomé Francisco da Silva, vencedora em 2012. A abordagem metodológica do Prêmio e a orientação sobre as dimensões da gestão foram feita de forma dialogada com a participação dos gestores.
      “O Prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. Aristóteles. Que cada escola consiga aperfeiçoar o seu trabalho a partir das experiências disseminadas nesse encontro.




TOMÉ FRANCISCO NO TOP 10 NO SERTÃO NO ENEM 2014.


                     O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira os dados de 10.615 escolas nas quais cerca de 1,2 milhão de estudantes fizeram o Enem de 2014. O resultado do Inep divulgado ontem animou e foi comemorado Pela equipe da Escola Tomé Francisco da Silva. Uma escola regular, localizada na zona rural de Quixaba que tem conseguido manter o padrão de qualidade. No Top 10 do Pajeú, na lista em que aparecem as instituições públicas e particulares, a Escola Tomé Francisco consegue um lugar de destaque:

             Veja abaixo o ranking das dez melhores escolas do Sertão do Pajeú:
1)      Colégio Aplicação, de Serra Talhada,
2)     Escola Dom Mota, da rede pública de  Afogados da Ingazeira.
3)     Nova Geração, da rede privada, Serra Talhada.
4)    Escolas públicas Clóvis Nogueira, Serra Talhada.
5)    Escola Monteiro Lobato, particular, Serra Talhada.
6)    O Colégio Interativo, particular, de São José do Egito.
7)    EREM Adauto de Carvalho, Serra Talhada.
8)    EREM Alfredo de Carvalho, de Triunfo.
9)    Escola Tomé Francisco, de  Quixaba.

10)  EREM Oliveira Lima, de São José do Egito.