quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O ESPAÇO DA ESCOLA PEDAGÓGICO E PRAZEROSO


             O ambiente escolar deve proporcionar harmonia e funcionalidade, não apenas para os alunos, mas para todos que fazem parte da instituição escolar de forma direta ou indireta. Na semana de 13 a 17 de agosto, a escola Tomé Francisco realiza as oficinas dos projetos “O prazer de ler e Literarte”. Para comunicar leitura, incentivar a prática, os espaços da instituição ganharam uma linda decoração com proposta de leituras nos espaços internos.
A ideia é promover a sensação de bem-estar, um lugar acolhedor no qual, os estudantes e visitantes encontrem prazer em estudar, em exercitar a imaginação e se tornar leitor.







CONVITE: PROJETO O PRAZER DE LER E LITERARTE


CLUBINHO DA MATEMÁTICA: CONHEÇA OS 15 PRIMEIROS COLOCADOS - 5º ANO B


Já foram realizadas 09 atividades no Clubinho da Matemática de 2018, somando, no total, 900 pontos.  Conheça os 15 alunos que mais pontuaram nessa primeira classificação na turma do 5º ano B da professora Mônica Fernandes.
BRÍGIDA DE ANDRADE RÊGO
900
HELOISE MARTINS BARROS
900
ISAQUE PEREIRA DE MORAIS
888
MARIANNE PIRES MENDES
882
LÍDIA GABRIELLY CORDEIRO FERNANDES
878
NICOLE THAUANNY DA SILVA PIRES
877
MARCELLY TAYNARA LOPES FREIRES
871
DAISY PATRÍCIA RABÊLO DE SOUSA
869
HELENA RABELO CABRAL
869
LIGIA PEREIRA LEANDRO
869
DERICK ISAÍAS LEANDRO LOPES
866
EBHERT ANDRADE DA SILVA
855
JOSÉ EDUARDO ALMEIDA DE MEDEIROS
846
LILIAN GABRIELLY PEREIRA ALVES
841
LUNA DE SOUSA LIMA
839


CLUBINHO DA MATEMÁTICA: CONHEÇA OS 15 PRIMEIROS COLOCADOS - 5º ANO A

Já foram realizadas 09 atividades no Clubinho da Matemática de 2018, somando, no total, 900 pontos.  Conheça os 15 alunos que mais pontuaram nessa primeira classificação na turma do 5º ano A da professora Adriana Medeiros.

LUANDSON DA SILVA SIQUEIRA
89,3
SAMIA ANTAS XAVIER
88,7
JULLIANY VITÓRIA GUALTER FERNANDES
88,0
MARIA JÚLIA DE SOUSA OLIVEIRA
87,9
JÚLIA HELENA DA ROCHA NOGUEIRA FLORENTINO
87,2
BRENDA LAVINIA LEANDRO PEREIRA
87,0
JOSE ELTON PEREIRA DE ARAUJO
87,0
MARIA EDUARDA PEREIRA MELO
86,9
LÍDHIA MARIA LIMA DE MELO
86,1
MARIA CLARA DA SILVA DE MEDEIROS FERNANDES
85,9
EITOR ANTAS NUNES DA SILVA
85,3
MATHEUS VINICIUS QUIDUTE NUNES
84,9
GUSTAVO SIQUEIRA MEDEIROS
84,3
LORENA RÊGO BARBOSA
83,2
MARIA SIMONE KAMILLY SOARES MANDU
83,1

CERTIFICAÇÃO DE ALUNOS: RECONHECIMENTO PELO MÉRITO


A escola Tomé Francisco da Silva considera importante reconhecer e premiar o mérito na educação e todos os anos realiza a cerimônia de premiação dos estudantes que se destacam em Olimpíadas, Concursos e avaliações, na fase escolar. Foram premiados os estudantes que se destacaram na OBMEP, OBA, CONCURSO DE CARTAS, CONCURSO DA ÁGUA. Cada resultado de avaliações externas e seleção de concursos em nível escolar orgulha os profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva que se sente na obrigação de valorizar os alunos que tão bem representam a escola. a certificação aconteceu no dia 10 de agosto, na programação do dia do estudante.

Momentos que marcam:










INTERCÂMBIO LITERÁRIO


O Complexo Educacional Miguel Arraes de Carnaíba e a EREM professora Carlota Breckenfeld – Tabira - abrilhantaram a comemoração do dia do estudante.

Encanto, emoção, beleza, leveza, luxo fizeram das apresentações artísticas na Escola Tomé Francisco da Silva em virtude da comemoração do dia do estudante que aconteceu no dia 10 de agosto. As escolas convidadas levaram o público para um embarque em uma delicada viagem cultural. Foi uma diversidade de talentos e manifestações artísticas.
O Complexo Educacional Miguel Arraes (Carnaíba) fez um espetáculo literário com encenação, teatro, música, dança e muito encanto para os estudantes do Ensino Fundamental na manhã do dia 10 de agosto. EREM professora Carlota Breckenfeld (Tabira) apresentou poesias e músicas e um teatro para os estudantes do Ensino Médio no horário da tarde do mesmo dia.





























HOMENAGEM DE HONRA AO MÉRITO - “ESTUDANTE DESTAQUE” - 1º SEMESTRE 2018 .


Na programação do Dia do Estudante da Escola Tomé Francisco da Silva que aconteceu no dia 10 de agosto, foi inclusa a premiação “Aluno Destaque” – uma homenagem aos alunos que atingiram a maior média em todas as disciplinas no 1º semestre letivo, UM CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO.
A premiação vida estimular e valorizar o esforço dos estudantes, pois quando um estudante conquista excelentes resultados com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar.
Conheça os premiados:

ENSINO FUNDAMENTAL
6º A -RAICCA EVELYN RODRIGUES DE MEDEIROS- 9,72
BENJAMIM AQUILES FREITAS CORDEIRO- 9,72

6ºBMATHEUS DINIZ NASCIMENTO -9,86

6ºC- MARIA EDUARDA BARBOSA DA SILVA- 9,50

7º A- ADEMIR RAFAEL CORDEIRO FLORENTINO- 9,03
NICOLE BEZERRA DO NASCIMENTO- 9,03

7ºB- ANNA KAROLINY DA SILVA RODRIGUES- 9,47
LARA DE SOUZA DINIZ- 9,39

8º A- AMANDA ANTAS XAVIER- 9,75
BEATRIZ ANTAS DOS SANTOS CORDEIRO- 9,72

8º B- SALETE VITÓRIA ALVES DA SILVA- 9,03

9º A- JOSÉ AYRON MARÇAL MEDEIROS DE SOUSA- 9,86
GABRIEL ARRUDA CAMPOS AMARAL- 9,81

9º B- MARIA TEREZA SOARES TAVARES- 9,92
MEL ELLEN SOUSA RABELO-9,86

ENSINO MÉDIO
1ºA-LAURA CARDOSO OLIVEIRA- 9,23
VINICIUS HENRIQUE BARBOSA- 9,23

1º B- LUÍS FELIPE DA SILVA MEDEIROS MELO- 9,17

1ºC- SUZANA FERREIRA DA SILVA- 8,77

2º A- LEANDRO FERREIRA DA LUZ-9,58

2º B- JOSÉ GABRIEL MARQUES BARBOSA- 9,17

2º C- RAYSLA MARIA RODRIGUES COSTA- 8,88

3ºA- LIOHANA MARIA BEZERRA DA SILVA- 9,14

3ºB- RAFAEL MÁGNO EVARISTO FERRAZ- 9,41

3ºC- EMANUEL FERREIRA DA SILVA- 9,18



DIA DO ESTUDANTE: FESTA COM PAGODE ESTYLOS, BINGO, BRINCADEIRAS E LANCHE ESPECIAL DIVERTIRAM E AGRADARAM OS JOVENS ESTUDANTES DA TOMÉ.


No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.
                Na Escola Tomé Francisco da Silva, o dia do estudante 2018 foi comemorado no dia 10 de agosto, sexta-feira, com uma programação festiva, durante todo o dia. No turno matutino houve a Homenagem de Honra ao Mérito – “Aluno Destaque” -, certificação dos alunos premiados em concursos e Olimpíadas – Fase escolar – um bingo, apresentação cultural e brincadeiras. No turno Vespertino foi acrescentada na programação a Banda Pagode Estylos.
O evento foi promovido pela equipe gestora com o apoio e patrocínio de todos os funcionários da instituição e colaboração dos motoristas. Nesse dia, o lanche foi especial: cachorro-quente, bolo de chocolate e refrigerante.