sábado, 16 de fevereiro de 2019

COORDENADORAS E PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO NA GRE SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO

     Na última terça-feira (12), as Educadoras de apoio, Bom Conselho Fernandes e Rosineide Alves, as professoras, Danúbia Rêgo, Jaciara Santos, Adriana Medeiros, Kássia Shizzane e os professores José Neto e Gleydson Medeiros participaram de uma formação na GRE (Gerência Regional de Educação), em Afogados da Ingazeira.
  O objetivo do encontro foi esclarecer sobre o Novo Ensino Médio, em especial sobre o funcionamento e o currículo das disciplinas eletivas e da nova disciplina "Projeto de Vida e Empreendedorismo".
     Sob a coordenação das formadoras: Socorro Amaral e Adalva, as discussões foram muito proveitosas e permitiram a interação entre os participantes das demais escolas que estavam presentes, através de um trabalho em grupo, no qual os professores e educadores de apoio criaram uma disciplina eletiva e criaram um currículo para a mesma.
      A Escola Tomé Francisco já começou o ano letivo adaptada ao Novo Ensino Médio. Foram criadas as disciplinas eletivas: Arte, Literatura e Redação, Mídias e Saúde. No primeiro dia de aula, a Gestão escolar e os professores divulgaram as disciplinas e imediatamente os alunos fizeram a sua opção e inscrição. O horário passou a constar 06 aulas diárias para o Ensino Médio, o que proporcionará novas experiências com as novas disciplinas e maior tempo de ensino e aprendizagem para disciplinas básicas como Português e Matemática.
       A formação oferecida pela GRE veio em tempo de esclarecer dúvidas e apoiar as escolas na vivência dessa nova realidade.