quarta-feira, 30 de março de 2016

Comemorando a Páscoa em parceria com a Escola de dança Casa Anália Xavier – Turmas do Ensino Fundamental I.

 Escola de dança Casa Anália Xavier participa da comemoração da Páscoa na Tomé.
No dia 30 de março, às 10 horas, o grupo do Balé da escola de Dança Casa Anália Xavier, professora Raquel, veio à Escola Tomé Francisco para abrilhantar a comemoração da páscoa com as crianças do Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano).
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.
A Páscoa é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. A maioria destes símbolos, no entanto, foram sincretizados pela igreja a partir de costumes e rituais pagãos ou de outras religiões. O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.
O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. Todos os alunos também foram presenteados com chocolate, costume da cultura local, uma forma de desejar UMA FELIZ PÁSCOA!