quinta-feira, 21 de maio de 2015

AROMA LITERÁRIO, LIVROS E CAFÉ: UM SHOW DE INTERAÇÃO, ALEGRIA E INOVAÇÃO.

         Uma manhã de muitas surpresas para as crianças do Ensino Fundamental I. A inovação já é marca registrada no cenário da Tomé.  Os pais foram chegando nesta quinta-feira, 22/05 e foram recepcionados pelos alunos do 5º ano. Eles ofereciam leitura para todos os gostos e não deixavam nenhum pai sem desfrutar do “Prazer de Ler”.
       Em meio às histórias, um delicioso café e música ao vivo para tornar o ambiente ainda mais prazeroso. Os pais foram chegando e se encantado com tamanha organização.
       Na sala dos filhos, os pais participaram de uma roda de conversa sobre a importância da leitura. As crianças defenderam o tema com argumentos consistentes, apoiados por slides e pensamentos de escritores.
      E a leitura? Esse ano foi diferente. Na quadra, os pais foram convidados a participarem de um festival literário, assistiram a apresentação do Cordelista Rena Bezerra e ainda foram os protagonistas das brincadeiras: já as crianças uma verdadeira plateia, animando e torcendo pelos seus genitores.
      Na programação: dois grupos de pais disputam os pontos por meio de dança, brincadeiras, adivinhas e muita... Muita alegria contagiava o ambiente.
     O evento com o tema AROMA LITERÁRIO& LIVROS E CAFÉ foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença de 95% dos pais. Um sucesso resultado de um trabalho coletivo que envolveu várias equipes: biblioteca ( Ana, Marta), cozinha ( merendeiras e ajudantes), coordenação ( Josilene Quidute), secretaria ( Diego, Anchieta, Ramon, Cláudia), professoras( Adriana, Silene, Cassandra, Ângela, Mônica) gestor ( Ivan Nunes), monitor do Mais Educação( Danilo Maia) e ainda o apoio do pessoal da limpeza e porteiros