quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ALUNA DA TOMÉ NA FINAL DA OLIMPÍADA DE LíNGUA PORTUGUESA




O lugar onde vivo retratado com criatividade e talento


     A aluna Emanuelle de Oliveira Andrade, do 6º ano A, está  na FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA na categoria POEMA. Ela e a professora Cristiane Patrícia estão em Fortaleza, CE neste momento sendo premiadas com Medalha de Prata e um tablet. Como semifinalistas já haviam ganhado medalha de bronze, com o poema "Coisas da minha terra". Apenas 125 professores e alunos de todo o país foram contemplados na semifinal; destes, apenas 38 estão na final. PARABÉNS, Emanuelle, PARABÉNS a professora Cristiane e coordenação pedagógica que juntamente com a gestão apoiaram todo o trabalho das oficinas da Olimpíada na escola. Mais uma vitória na páginas do livro da história da Escola Tomé Francisco.

REDE GLOBO NA TOMÉ

   Equipe da Rede globo Nordeste faz reportagem especial em nossa escola


         Por causa do prêmio Gestão Escolar 2012, a Escola Tomé Francisco da Silva recebeu hoje (22/11/2012), a visita de uma equipe de reportagem da Rede Globo Nordeste.
Desde ontem a equipe está em Lagoa da Cruz, entrevistando ex- alunos, a equipe de reportagem visita a escola, para mostrarem a prática pedagógica do dia a dia da escola, que a fez merecedora do Prêmio Referência Brasil 2012.
A reportagem será exibida na próxima terça- feira (27/11/2012) no jornal Bom dia Pernambuco às 6h30 e no NETV às 12h, com chamada ao vivo direto da escola.

REVISTA MOVIMENTO RECONHECE O EFICIENTE TRABALHO DA GRE DO SERTÃO DO ALTO PAJEÚ.



COMISSÃO ESCOLAR MINISTRA PALESTRA SOBRE A ELEIÇÃO PARA DIRETOR ESCOLAR PARA ALUNOS DA TOMÉ


    O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, reafirmando o compromisso de promover uma educação democrática e participativa, realizará o processo consultivo para a função de representação de diretor escolar das escolas estaduais segunda etapa do Programa de Formação de Gestor Escolar de Pernambuco - PROGEPE. A escolha será legitimada pela comunidade escolar, através do voto secreto, no dia 07 de dezembro de 2012.
                Composta por representantes de pais, alunos, professores e funcionários a Comissão Escolar responsável pela organização do processo de eleição para diretor escolar reuniu todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino médio do turno da tarde, nesta quinta-feira, 22/11/2012 para fazer os esclarecimentos necessários e apresentar as orientações necessárias ao desenvolvimento de todas as ações relativas ao processo que serão vivenciadas na Escola Tomé Francisco da Silva.                                                 Na ocasião, os alunos tiraram suas dúvidas, fizeram perguntas relacionadas ao candidato e demostraram aceitação dos critérios apresentados.
O presidente da Comissão Diego Kenned apresentou o candidato Ivan José e falou da importância da participação de todos que devem exercer a cidadania e procurar votar conscientes, legitimando por meio do voto o diretor da escola para o biênio 2013/2015.

FIQUE SABENDO:

1-Quem poderá se candidatar?
Poderão participar até 10 (dez) professores efetivos que, além de atenderem aos requisitos definidos no Art. 10 do Decreto nº 38.103/2012; tenham concluído o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar; serem aprovados na Certificação, com as melhores notas; estarem, prioritariamente, na escola que exercem sua função e apresentarem o Plano de Gestão Escolar.

2- Como poderá ser realizada a inscrição?
O candidato fará sua inscrição na escola que pretende concorrer à função de diretor escolar, no período de 14 a 23 de novembro, por meio de requerimento (Anexo II do Edital publicado na Portaria nº 6437 – 15/10/2012), e apresentará o Plano de Gestão Escolar – Biênio 2013 / 2015.

3-. Como será realizado o processo de escolha?
A comunidade escolar legitimará a escolha do candidato através do voto secreto.

4- Quem poderá votar para a escolha do diretor escolar?
Estudante, efetivamente, matriculado na escola, a partir de 14 (quatorze) anos de idade e que apresente frequência regular no ano letivo de 2012;
Pai ou mãe ou responsável legal do estudante matriculado na escola, com frequência regular no ano letivo de 2012, tendo direito a um único voto por família, independentemente do número de filhos matriculados;
Servidores integrantes do Magistério Público Estadual, com exercício na escola:
Professor efetivo, professor temporário, professor em função técnico-pedagógica, técnico educacional, assistente administrativo educacional e auxiliar de serviços gerais.

5-Quem será diretor escolar no biênio 2013 e 2015?
O Governador do Estado legitimará através de ato a escolha da comunidade escolar.
6-Quando o diretor tomará posse?
02 de janeiro de 2013, para mandato de dois anos podendo ser prorrogado ao cargo por mais dois anos.
7-O professor que não fez o Curso de Aperfeiçoamento, mas não se submeteu à prova pode concorrer á eleição de diretor?
Não.

8- O que é necessário para ser diretor adjunto?
Ser professor efetivo ter concluído e ser aprovado no Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar/PROGEPE, ser escolhido através do diretor eleito.