terça-feira, 9 de setembro de 2014

NOVO GRUPO DE ESTUDANTES DA TOMÉ EMBARCA PARA O CANADÁ.



              Mais 10 alunos do ensino médio da Escola Tomé Francisco embarcaram, no mês de agosto, no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife, rumo ao Canadá. Os estudantes foram selecionados para participar do Programa Ganhe o Mundo (PGM), e vão ficar seis meses no exterior morando em casa de família estrangeira, estudando em escola regular do local, e aprimorando o idioma. Confira a alegria dos jovens intercâmbistas.








ESCOLA TOMÉ FRANCISCO ALCANÇA O MAIOR IDEB DE PE.


                     A Escola Tomé Francisco da Silva superou já em 2013 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) projetado para 2021, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2011, o Ideb do ensino fundamental I era de 7,0, o que representou um grande destaque no Brasil. Agora, subiu 9 pontos e alcançou a maior nota nas séries iniciais 7.9,primeiro lugar no índice em PE e novamente está entre as melhores escolas do Brasil.

                  O gestor Ivan comemorou o resultado e afirmou que, desde 2007, tem feito um investimento muito grande para elevar suas metas, com um trabalho em equipe, o envolvimento dos pais e a dedicação de todos. “Esse é o segredo que utilizamos para atingir as metas pactuadas”, disse Ivan.

                No ensino Fundamental II, a meta tem sido elevada ano a ano, visível também o esforço da escola que tem merecido destaque, alcançando o 2º lugar na GRE do Sertão do Alto Pajeú, com a nota 5.6.

             Confira a coerência dos resultados da escola nas duas avaliações externa de Larga Escala.



AVALIAÇÃO
5º ANO
9º ANO
IDEPE - ESTADUAL
7.83
5.65
IDEB - NACIONAL
7.9
5.6



SAIBA MAIS – O Ideb foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e em taxas de aprovação. O Ideb é apresentado numa escala de zero a dez.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.
* Com informações do Portal do MEC