sexta-feira, 16 de junho de 2017

Arraial da Tomé 2017

Com muitas comidas típicas, brincadeiras e mais uma vez a apresentação da Quadrilha "Família na escola". Além das outras apresentações com os alunos da instituição e o desfile dos Reis e Rainhas do arraial da Tomé, com os alunos do 5º ano.

PARTICIPE!


NATAÇÃO E FUTSAL FEMININO DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO NO PÓDIO: RUMO AOS JOGOS PERNAMBUCANOS

A escola Tomé Francisco da Silva, em Lagoa da Cruz- Quixaba participou da 42ª Edição dos Jogos Escolares Regionais, em Afogados da Ingazeira, organizados pela GRE Sertão do Pajeú.
Na primeira fase que aconteceu nos dias 25 e 26 e maio, os atletas da natação conquistaram 12 medalhas de ouro e 08 de prata, classificando-se em 03 modalidades (Mirim masculino, infantil masculino, infantil feminino) para participar da competição estadual, nos Jogos Pernambucos em Recife que acontecerá nesse final de semana (17 e 18 de junho)
Na segunda fase que aconteceu de 09 a 14 de junho, o FUTSAL INFANTIL FEMININO fez história, conquistando o 1º lugar, recebendo, pela primeira vez, o título de campeão na modalidade para a Escola Tomé Francisco. As atletas seguem na competição e vão participar também dos Jogos Pernambucanos.
Para Ivan, gestor da escola, é importante agradecer ao professor Gleydson Medeiros, os atletas da escola, o apoio dos pais, o empenho da GRE em realizar o evento e a parceria com a Prefeitura Municipal de Quixaba, sempre atenciosa em disponibilizar os transportes.