quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Alunos da Tomé participam da Audiência Pública que debate retirada irregular de água por carros-pipa do Açude Cachoeira Lisa em Tavares

                       Na tarde de segunda-feira (09/11), o auditório da escola municipal Reunida Padre Tavares, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, ficou pequeno diante da presença de moradores que juntos com diversos órgãos debateram a retirada irregular de água do Açude Tavares II, Cachoeira Lisa, através de carros-pipa clandestinos.             A discussão aconteceu dentro de uma Audiência Pública, promovida pelo Governo Municipal, com a presença de representantes da AESA, Cagepa, SUDEMA, Comandos do Exército da Paraíba e Pernambuco, Polícia Militar, Igrejas, Câmara de Vereadores e Sindicatos.
                 O ato foi aberto oficialmente pelo prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna. Em suas palavras, o gestor disse que o evento originou-se de uma clamação popular devido a grande quantidade de caminhões pipa retirando água do manancial sem controle. O gestor leu um relatório com o número exato dos carros-pipa credenciados pela operação do Exército e falou sobre os ‘clandestinos’. Todas as autoridades presentes se pronunciaram.
                Na ocasião, um grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Médio, participou da audiência com o objetivo de realizar um trabalho de Biologia da professora Danúbia. O debate será levado para os demais alunos da turma que se posicionaram diante da crise hídrica atual e os entraves da região.