terça-feira, 18 de outubro de 2016

Intensivo ENEM 2016... Não deixe de participar!


Escola Tomé Francisco selecionada em I lugar na II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar

            A II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão da escola da Rede Pública estimula a melhoria da Gestão das Escolas públicas estaduais com a participação e interação da comunidade escolar, por meio de instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e roteiro para o planejamento de um plano de ação.
            Para participar, a escola elaborou um dossiê a partir da dimensão: Indicadores e Taxas, do PDDE interativo e concorreu com as escolas jurisdicionadas a GRE do Sertão do alto Pajeú. O comitê Regional após análise validou 03 de suas escolas para representar a GRE ao Comitê Estadual (GPPE/SEGE).

            A escola Tomé Francisco da silva conquistou o 1º lugar na Regional e fará uma exposição oral de suas boas práticas em Recife na II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar que acontecerá em novembro.

Escola Tomé Francisco promove almoço em comemoração ao Dia do Professor e Funcionário


No domingo 16/10, docentes, funcionários e seus familiares se reuniram no pátio interno da escola Tomé Francisco da Silva para confraternizar e comemorar o Dia do Professor e Funcionário. A festa, oferecida pela equipe gestora tem a finalidade de homenagear esses profissionais que tanto contribuem para o sucesso dessa instituição.
Em 2016, os motivos de comemoração são muitos: A Tomé se destacou entre as melhores escolas da rede pública estadual no IDEB (Índice de Desenvolvimento da educação Básica) no IDEPE (Índice de desenvolvimento da educação estadual de Pernambuco) e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Outras premiações também engrandecem o currículo da escola, premiação no Concurso de Cartas, no Concurso Água, na Olimpíada de Língua Portuguesa, entre outros.

Para Ivan, gestor da instituição, todos merecem homenagens, pois o resultado positivo é reflexo do esforço em equipe. No almoço, mais de 100 pessoas compareceram. Um encontro festivo, uma confraternização onde o cada um foi motivo de comemoração!  “O sucesso deixa-nos mais fortalecidos e confiantes de que na Tomé encontramos iniciativas e pessoas dedicadas e competentes que fazem do seu dia-a-dia uma luta constante para garantir o direito da educação de qualidade”, disse Ivan.