quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SIMULADÃO ENEM 2016

Na Escola Tomé Francisco da Silva, o mês de outubro é de atividades de intensificação para preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), marcado para os dias 5 e 6 de novembro.

Uma das atividades foi o  simuladão que contemplou as quatro áreas do ENEM e proporcionou aos estudantes uma preparação para a prova, uma possibilidade de avaliar o próprio desempenho. Os professores de cada área (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos), revisaram as questões em sala de aula. Assuntos predominantes nas últimas edições e dicas sobre o que fazer antes, durante e após o Enem também foram discutidas e estão a disposição para auxiliar na preparação para o maior teste educacional do país. 







Biologia e História contempladas no V aulão da Tomé

A escola Tomé Francisco da Silva realizou, nesta terça-feira, 25/10, o  V Aulão, desta vez com as disciplinas Biologia e História, ministradas pelas professoras Danúbia Rego e Socorro Francisco que trabalharam temas relevantes para a preparação dos estudantes, num interessante e recíproco nível de prazer, percebido na realização do evento. É por acreditar que estudante de escola pública tem condições de ingressar no Ensino Superior que a Tomé vem oferecendo uma formação adequada e compatível com as novas demandas da sociedade, propiciando o desenvolvimento de competências básicas voltadas para a realização pessoal do estudante e atendendo também as expectativas de seus familiares. Com o acesso a aprendizagem, os alunos adquirem sentimentos de autovalorização, de crença em si mesmo e sentem-se estimulados e confiantes rumo ao ENEM.