terça-feira, 8 de março de 2016

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NA TOMÉ: UMA AÇÃO PROPOSTA PELA GRE DO SERTÃO DO ALTO PAJEÚ.

                   A GRE do Sertão do Alto Pajeú, preocupada com as boas práticas das escolas a ela jurisdicionadas, propôs a realização de uma avaliação diagnóstica em Língua Portuguesa e Matemática em todas as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, inclusive com um programa de apoio para facilitar a coleta de dados. As provas foram aplicadas nesta terça-feira, 08 de maio e envolveu toda equipe da escola. O objetivo, tanto da regional como da escola, é descobrir o que os alunos sabem sobre determinados conteúdos para planejar as intervenções necessárias no ano de 2016. 

         O trabalho não se esgota nesta etapa! Após a coleta de dados, a gestão e a coordenação assumem o compromisso de elaborar junto com os professores o plano de ação, acompanhar as propostas e auxiliar os professores no desenvolvimento de todas as ações elencadas.






HOMENAGEM DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO ÀS MULHERES


PROGRESSÃO PARCIAL NA PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS

Os pais dos alunos em progressão parcial participaram de uma reunião para conhecer o que diz a Instrução Normativa sobre os alunos que não conseguiram a progressão plena no ano anterior. O objetivo também foi apresentar a situação de cada aluno e encontrar estratégias de motivação e participação nas aulas das disciplinas em progressão.


              Em 2016, a reunião foi conduzida pela professora Josineide Quidute. A Progressão Parcial ficará sobre a responsabilidade da Analista Educacional Jakeline Fernandes que acompanhará o desempenho dos estudantes durante todo ano letivo, para garantir que eles façam paralelamente ao curso regular as disciplinas nas quais foram reprovados no ano anterior. Na ocasião, o gestor Ivan Nunes enfatizou a responsabilidade dos pais em garantir que os estudantes cumpram com o cronograma das aulas e se empenhem para conquistar a aprovação. Cada pai recebeu o cronograma com a data das aulas e avaliações dos seus filhos, como também os professores responsáveis por cada turma.

ENSINO FUNDAMENTAL
                    PROFESSOR
DISCIPLINA
SÉRIE 2015
SÉRIE 2016
IRANETE LÚCIO DE ANDRADE
MATEMÁTICA
7º ANO
8º ANO
MARIA APARECIDA DE MEDEIROS
MATEMÁTICA
8º ANO
9º ANO
KÊNYA GISELE CARLOS
HISTÓRIA
7º ANO
8º ANO
ROSILENE LEONARDO
PORTUGUÊS
7º ANO
8º ANO
CRISTIANE PATRÍCIA DE LIMA
PORTUGUÊS
8º ANO
9º ANO
DANÚBIA RÊGO
CIÊNCIAS
8º ANO
9º ANO
KÁSSIA SHIZANE
INGLÊS
7º ANO
8º ANO
KÁSSIA SHIZANE
ARTE
7º ANO
8º ANO
ANTÔNIA MARIA
INGLÊS
8º ANO
    9º ANO

ENSINO MÉDIO
PROFESSOR
DISCIPLINA
SÉRIE 2015
SÉRIE 2016
ANTÔNIA MARIA DA SILVA
INGLÊS
1º/2º EM
2º/3º EM
MARIA DO SOCORRO SOUSA
PORTUGUÊS
1º/2º EM
2º/3º EM
EDINETE CIPRIANO PEREIRA
QUÍMICA
1º/2º EM
2º/3º EM
 BOM CONSELHO FERNANDES
BIOLOGIA
1º EM
2º EM
DANÚBIA RÊGO
BIOLOGIA
       2º EM
     3º EM
BOM CONSELHO SILVA
        MATEMÁTICA
1º/2º EM
2º/3º EM
IRANETE LÚCIO DE ANDRADE
FÍSICA
     2º EM
  3º EM