terça-feira, 26 de setembro de 2017

CLUBINHO DA MATEMÁTICA: CONHEÇA OS 15 PRIMEIROS COLOCADOS - 5º ANO B

Já foram realizadas 06 atividades no Clubinho da Matemática de 2017, somando, no total, 600 pontos.  Conheça os 15 alunos que mais pontuaram nessa primeira classificação na turma do 5º ano B da professora Cassandra Lopes salvador.


CLUBINHO DA MATEMÁTICA: CONHEÇA OS 15 PRIMEIROS COLOCADOS - 5º ANO A

Já foram realizadas 06 atividades no Clubinho da Matemática de 2017, somando, no total, 600 pontos.  Conheça os 15 alunos que mais pontuaram nessa primeira classificação na turma do 5º ano A  da professora Silene Carlos de Oliveira Paiva.


ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONQUISTA 10 MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA


 A coordenação da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA, A OBA divulgou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a relação dos estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. 
Em 2017, a Escola Tomé Francisco da Silva conquistou 10 medalhas, sendo 01 de ouro, 03 de prata e 06 de bronze. Foram contemplados na premiação estudantes do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano) e do Ensino Fundamental II (8º ano).
A OBA tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, e foi coordenado pela professora Maria Josineide Quidute da Silva.
Na OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Conheça os premiados: