quinta-feira, 12 de março de 2015

BAÚ DA TOMÉ: RESGATE DA IDENTIDADE PELA FOTOGRAFIA CONSTRUÇÃO E RESGATE DA HISTÓRIA DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.


      Com o tema “Baú da Tomé”, os Blogueiros da Tomé iniciam uma série de publicações de álbuns de fotografias antigas visando resgatar acontecimentos importantes da construção e evolução do Projeto Político Pedagógico da Escola Tomé Francisco da Silva. O objetivo é levantar memórias dos seus protagonistas, por meio de fotografias arquivadas, para que todos os que fizeram parte dessa instituição se reconheçam como colaboradores na construção dessa história de sucesso.
     Projetos, comemorações, ações diversas, imagens de pessoas e registro do esforço, dedicação, empenho e competência de uma equipe que se renova, reagrupa, reedita, e se refaz, sempre em busca de ofertar educação de qualidade social. As lembranças poderão causar impacto, despertar saudades, acordar sentimentos, compartilhar emoção, contemplar beleza, arrancar sorrisos e muita diversão, mas o importante é mostrar que a história é feita pelas pessoas que lutam, pensam, executam, avaliam e fazem as coisas acontecerem.
                   O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, já dizia um autor desconhecido. Assim, a intenção é valorizar a história resgatada por meio da fotografia. Como diz Mário Quintana “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...” então, pare um pouco e reviva momentos inesquecíveis.