terça-feira, 12 de agosto de 2014

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE


Se quiseres ser um verdadeiro estudante não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida.  Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país e da tua vida.

                  No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I  instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Um século mais tarde, em 1927, o dia 11 foi instituído como Dia do Estudante. Quase dois séculos se passaram e nesse período muitos direitos e conquistas foram concedidos aos estudantes, especialmente o direito fundamental à educação gratuita para todos.
  No dia 11 de agosto de 2014, a equipe da Escola Tomé Francisco preparou uma programação festiva para receber seus estudantes. Durante a semana anterior, algumas disciplinas do currículo trabalharam temas voltados para o protagonismo juvenil, mas na segunda-feira, a tarde foi recheada de várias coisas que os estudantes aprovam.
Ø  Show com a Banda Pagode estilo;
Ø  Show de talentos
Ø  Desfile de Miss e Mister 2014
Ø  Certificação de alunos
Ø  Homenagem aos alunos destaque no 1º semestre 2014
Ø  Revelação de talentos
Ø  Lanche especial para todos.
A realização da festa foi possível porque contou com o patrocínio da equipe da escola ( gestores, coordenadores, funcionários e professores) e outros colaboradores como; Luci cosméticos, O Boticário, A ultima Moda, Líria Flores ( Aninha), Simone, Graciete Noivas, Geraldo Salgados e os motoristas que transportam nossos estudantes. Houve a contrapartida  da própria escola, oriundos de recursos estaduais e federais.
Todo o esforço serviu para mostrar o valor que nossos estudantes têm para nós que fazemos a escola Tomé Francisco. Disse o gestor Ivan.




DIA DO ESTUDANTE: SHOW DE TALENTOS.


“Todo mundo tem algum talento em algum tempo
            Mas às vezes falta um pouco de movimento”.


               Na nossa Escola Tomé Francisco da Silva há muitos talentos, especialmente os musicais, mas escondidos, e por isso neste dia do estudante resolvemos colocá-los em movimento para que todos tivessem a honra de conhecê-los. Cerca de 40 alunos participaram do Show de Talentos. Muitos deles se revelaram nas suas apresentações e esses talentos serão aproveitados em outras programações da escola.

             Outros talentos também foram reconhecidos na programação do Dia do Estudante. Não temos talentos só na música, mas também no esporte, na Matemática, nas letras. Para homenageá-los houve a apresentação dos alunos que se destacaram nos jogos escolares, os dois alunos que participaram do encontro da OBMEP no Rio de Janeiro e ainda a certificação dos vencedores da Olimpíada da matemática em 2013 e o reconhecimento dos que se classificaram para a II fase da OBMEP em 2014.












DIA DO ESTUDANTE: COROAÇÃO DA MISS E MISTER ESTUDANTE 2014.





O grande escritor romântico José de Alencar faz uma exaltação à beleza
A mulher bela tem, como o homem de inteligência, em certos momentos, intuições enérgicas de poesia. Nessas ocasiões ambos irradiam: a mulher fica esplêndida, o homem fica sublime.

                 
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Desde os registros das primeiras sociedades aos dias de hoje, a preocupação com a beleza e toda a complexidade que ela envolve (fins estéticos, espirituais, econômicos..) foram temas de reflexões de historiadores, teólogos, filósofos e estudantes em geral. Com isso em vista é possível perceber que o conceito do que é belo mudaram muito e sempre estiveram ligados a desejos e aspirações, servindo dessa forma, como um meio de entender um pouco mais sobre a identidade e a realidade de uma época.
              É dentro dessa perspectiva que entendemos que enaltecer a beleza na escola não fere a nossa missão maior de educar pelo contrário, assim como valorizamos o esforço de estudantes que tiveram maior desempenho ou se destacaram em competições valorizamos a beleza como inspiração para a arte, para a poesia, para o sonho... Lembrando a todos que ser belo jamais deve ser o único predicativo de uma pessoa e que a beleza não é apenas física, mas de caráter, de personalidade...
          Os candidatos a miss e mister da Tomé 2014, desfilaram sua beleza e charme na passarela. Contaram com a torcida de seus colegas, já que cada um representou sua turma. A comissão Julgadora foi composta por representantes de lojas de beleza: O Boticário, Sonho de Criança, Última Moda, Salão Ravel, Loja Exótica, Rede Ideal.
       





 Conheça os vencedores:

CATEGORIA I

MISS – Bruna Fernandes de Andrade Silva

2º LUGAR -  Renata Florentino Bezerra


3º LUGAR – Larissa Ribeiro da Silva.

MISTER – Alexandre Pereira Paes Leme Filho.

2º LUGAR – Carlos Henrique Rocha Torres

3º LUGAR – Ailton Kellyton dos Santos Gomes.


CATEGORIA II


MISS – Laís Magalhões Clementino Silva

2º LUGAR – Rayane Marques Pereira

3º LUGAR – Isadora Ashley Maia Batista.


MISTER – Brenno César de Medeiros Lima


2º LUGAR -  Júlio César Lima Nunes

3º LUGAR – José Leonardo Rodrigues Marques.

CANDIDATOS A MISS E MISTER ESTUDANTE DA TOMÉ 2014 – ENSINO MÉDIO.



  MISTER:




Ø  ÍTALO EDUARDO DA SILVA SERAFIM: 1º ano A, 15 anos, filho de Djalma Serafim e Isabel de Fátima da Silva Serafim. Ousado, sonha em se formar em Direito e ser Juiz. Admirador de seus pais, acredita que ser estudante é ter responsabilidade e participação efetiva nas atividades e eventos escolares.











Ø  CAIO VINÍCIUS DE SOUSA SOARES: 1º ano B, 14 anos, filho de Francisco Carlos Leite Soares e Valquíria Aparecida de Sousa. Manifesta grande admiração por seus pais, julga-se sincero. Gosta de Biologia e vê nos estudos o caminho para a possibilidade de sucesso no decorrer de sua vida.













Ø  JÚLIO CÉSAR LIMA NUNES: 1º ano C, 14 anos, filho de Iran José Nunes Francisco e Cristiane Patrícia Lima. Admira potencialmente sua mãe, vaidoso e otimista. Sonha se formar em Direito porque não gosta de injustiças.

Ø  IAGO ROBINSON ALVES LIRA: 2º ano A, 14 anos, filho de Robinson José Pereira Lira e Juliana Barbosa Correa Alves Lira. Admirador de seu pai, sua disciplina preferida é Matemática e atribui grande importância aos estudos, porque reconhece que para alcançar o objetivo de ser um renomado engenheiro civil é imprescindível acreditar no próprio potencial.

Ø  JOÃO CHARLES COSTA MIRA: 2º ano B, 17 anos, filho de Antônio Mira e Joana Costa Mira. Garoto alegre e extrovertido. Admirador de sua mãe, sua disciplina preferida é Química e quer seguir a carreira de nutricionista.












Ø  BRENNO CÉSAR DE MEDEIROS LIMA: 2 º ano C, 18 anos, filho de Valdir Paulino de Lima e Sandra Rejane Pereira de Medeiros. Admirador de seus avós, suas disciplinas preferidas são Geografia e Educação Física. Reconhece a importância da escola em sua vida, pretende cursar universidade e persistir até passar num concurso da polícia federal.










Ø  JOÃO PAULO RODRIGUES SILVA: 3º ano A, 17 anos, filho de José Carlos Silva e Cleide Rodrigues Paiva. Deseja ter uma formação acadêmica na área de engenharia civil e afirma que reconhece que a escola é o caminho para a realização de seus sonhos.












Ø  WILLEY MATHEUS LEITE LEANDRO: 3º ano B, 17 anos, filho de Washington Luis Leandro e Eliana Leite Ferreira. Admira sua mãe, sua disciplina preferida é educação física afirma que o conhecimento e a cultura são necessários para o jovem viver em sociedade. Pretende ingressar na universidade e ascender numa carreira profissional.










MISS

Ø  MARIANA ANDRÉ CORDEIRO: 1º ano A, 14 anos, filha de Lindomar André e Elizângela Cordeiro. Seu maior sonho é se formar em Medicina. A pessoa que mais admira é sua mãe e a disciplina que mais gosta na escola é Geografia.











Ø  ÉRICA MICHELY DA SILVA MAIA,  1º ano B, 15 anos, filha de Osmar Rodrigues Maia e Edicleide Gomes da Silva Maia. Admiradora de sua mãe, no seu tempo livre ora estuda música ora estuda as disciplinas escolares. Sua disciplina favorita é Matemática e vê o empenho com a aprendizagem como meio fundamental para conquistas futuras.









Ø  RAMAYANNA LACERDA:  1º ano C, 16 anos, filha de Orleide de Paulo Lacerda e Nilva Pereira de Sousa. Admiradora de sua mãe, sua disciplina preferida é Matemática e empenha-se para ser uma boa aluna porque reconhece ser impossível atingir suas metas sem a dedicação, o esforço e responsabilidade necessária durante a vida estudantil.




Ø  LAÍS MAGALHÕES CLEMENTINO SILVA: 2º ano A, 16 anos, filha de Cícero Clementino da Silva e Alessandra Rodrigues Magalhões Silva. Admiradora de seu pai, gosta de Biologia e acredita que sua dedicação e esforço na escola determinará a realização do seu sonho de cursar medicina e ser uma médica competente e comprometida com a sua profissão.





Ø  ALANE FELIZARDO VANDERLEI: 2 º ano B, 16 anos, filha de Cláudio Felizardo de Lima e Magjane Vanderlei Evaristo. Admiradora de sua avó, sua disciplina preferida é Língua Portuguesa. Observa que uma sociedade desenvolvida é construída por pessoas conscientes dos seus direitos e deveres como cidadão e, portanto, pretende ser advogada.






Ø  RAYANE MARQUES PEREIRA: 2º ano C, 15 anos, filha de Rivanildo Marques Matias e Karla Pereira Nunes Mendonça. Admiradora de sua avó, sua disciplina preferida é física. Garota alegre e sincera reconhece a importância do estudo e sonha em cursar medicina.









Ø  MAÍRLA MARINA FERREIRA DIAS:  3º ano A, 15 anos, filha de Lindimário Dias Salvador e Marta Rejane Ferreira. Admira seus pais. Sua disciplina preferida é Matemática e destaca a importância da escola como universo de informações, oportunidades e valores necessários para enfrentar obstáculos, para o ingresso numa universidade e posteriormente no mercado de trabalho.









Ø  MARIA SABRINA ANDRADE NUNES: 3º ano B, 17 anos, filha de Severino Nunes dos Santos e Maria Marlene Andrade Nunes. Admira seus pais. Valoriza o conhecimento, suas disciplinas preferidas são Matemática e Biologia e desdobra-se para se envolver de forma responsável nas atividades escolares porque quer ter uma carreira promissora na área de medicina.