segunda-feira, 6 de março de 2017

PROEMI – EQUIPE PEDAGÓGICA E PROFESSORES APROVAM A PRC

A escola contemplada com PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador) deverá elaborar, no PDDE Interativo, Proposta de Redesenho Curricular e enviar para análise da secretaria de Educação.
Na escola Tomé Francisco da Silva, a reunião para revisão da Proposta de redesenho Curricular ocorreu na terça-feira, 21 de março, no horário da manhã e contou com todos os professores inseridos no Programa. A equipe elaborou objetivos e ações para os 08 campos de Integração, considerando as necessidades da realidade da escola, contribuindo, assim, para melhoria da aprendizagem dos estudantes, e consequentemente, à melhoria dos índices educacionais.

A elaboração do PRC aconteceu de forma democrática com a participação de todos e já foi analisada e aprovada pela Secretaria de Educação de Pernambuco.






FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO CONHECEM O PROEM

“A educação é arma mais poderosa eu você pode usar para mudar o mundo”.
Nelson Mandela

O Programa Ensino Médio Inovador será implantado na Escola Tomé Francisco da Silva no ano de 2017. Para garantir o sucesso desse Programa, muitas ações foram planejadas pela equipe gestora e coordenadora, entre elas, uma reunião com as famílias dos estudantes com o objetivo de informar sobre o PROEMI (funcionamento, horários, disciplina, transportes e infraestrutura).
A reunião aconteceu na terça-feira, 21 de Marco, às 14 horas. A equipe acredita que para o Programa funcionar bem, é indispensável à parceria com os pais no sentido da garantia da participação dos alunos, principalmente porque a alteração do horário, com dois dias á noite, necessitará de uma adaptação de todos os segmentos envolvidos.