quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO E PROFESSORES DE MATEMÁTICA PREMIADOS NA OBMEP 2013.


      Equipe da Tomé Francisco está em festa. Em jantar oferecido na escola, nesta terça-feira, 10/12, em homenagem aos 22 alunos premiados em 2013, o gestor Ivan também anunciou os professores premiados, além da satisfação em comemorar pelo terceiro ano consecutivo, a conquista do troféu, maior prêmio ofertado pela olimpíada as escolas que se destacam: A TOMÉ FRANCISCO É UMA DELAS.
PROFESSORAS:
Prêmios: Um tablet, um diploma e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).
IRANETE LUCIO DE ANDRADE
Prêmios: Um diploma de homenagem e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM) - ii-a).
LEONEIDY XAVIER DA SILVA
JOSEFA APARECIDA DE MEDEIROS

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA.
Prêmio: Troféu. 



MENSAGEM DO GESTOR IVAN EM HOMENAGEM AOS PREMIADOS NA OBMEP 2013 EM JANTAR NA TERÇA-FEIRA, 10/12.


Segundo Bernard Charlot  “o ponto de partida para o sucesso ou o fracasso do ensino é a mobilização intelectual do próprio aluno, só aprende o aluno que estuda, isto é, que mobiliza a si mesmo em uma atividade intelectual. Mas só estuda e continua estudando, com paciência e esforço, o aluno que encontra sentido no que lhe propõe a escola.”
Foram várias as motivações oferecidas para melhorar a aprendizagem em Matemática, cursos de aprimoramento para os professores, reforços para os alunos em turno contrário ao horário das aulas, atividades diversificadas nas aulas, simulados, entre outros.  O resultado demonstra que um progresso muito significativo já foi obtido,  fruto de uma parceria entre todos os integrantes: ESCOLA, PAIS E ALUNOS.
Sistemas de prêmios servem para desenvolver mais os próprios gostos e preferências dos alunos,  que tem a oportunidade de expressar o próprio  talento. O resultado causou um impacto bastante positivo  tanto para a escola, que sempre vem se destacando na qualidade de ensino que oferece, quanto para a felicidade de cada um dos alunos e professores premiados. O número de alunos participantes com expressivo interesse deste evento, tem crescido notavelmente e a escola oferece as chances para que o aprimoramento dos seus conhecimentos.o resultado? 22 alunos premiados e 9 medalhas, sendo 2 de ouro, 03 de prata e 4 de bronze. Em 2013, surgem novos talentos. Talentos que reconstróem a história da escola Tomé Francisco na OBMEP. Cada geração tem comprovado a educação de qualidade aqui ofertada. Aqui trabalhamos para ter uma constelação de estrelas, e vocês, caros talentos de matemática, são os frutos que estamos colhendo.

Nessa oportunidade, agradeço aos pais, professores e orientadores pedagógicos e, sobretudo a desenvoltura e a fantástica contribuição da participação dos nossos futuros cientistas.  Aos que se empenharam para participar da II fase da OBMEP e ainda não conseguiram, saibam que também confiamos no talento de cada um, pois o que seria do ser humano sem a capacidade de superação? Que o Espírito Santo de Deus, tão evidenciado nesta época do ano permaneça em nossos corações para que continuemos com muita alegria e sucesso o desempenho das nossas funções. PARABÉNS A TODOS NÓS. ESSE É MAIS UM RESULTADO DO TRABALHO EM EQUIPE.