segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CERTIFICAÇÃO DE ALUNOS: RECONHECIMENTO PELO MÉRITO

O reconhecimento ao esforço e ao desenvolvimento das potencialidades individuais está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A escola Tomé Francisco da Silva considera importante reconhecer e premiar o mérito na educação e todos os anos realiza a cerimônia de premiação dos estudantes que se destacam em Olimpíadas, Concursos e avaliações, na fase escolar.
Foram premiados os estudantes que se destacaram na OBMEP, OBA, CONCURSO DE CARTAS, CONCURSO DA ÁGUA, JOVEM SENADOR, CONCURSO ARTE LIVRE, CONCURSO REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA, JOGOS ESCOLARES REGIONAIS.
A premiação "Aluno Destaque", também acontece todo final do I Semestre.  Os estudantes selecionados foram premiados por sua excelência acadêmica, que corresponde ao somatório de todas as notas; por suas habilidades nas áreas de Humanas e Ciência da Natureza.

Os alunos foram premiados em diversas áreas, pois a equipe da Escola Tomé Francisco considera a teoria das Inteligências Múltiplas, proposta pelo autor Howard Gardner. Essa teoria leva em conta que todas as pessoas possuem alguma habilidade em determinada área. Ao todo, o autor considera a existência de sete faculdades mentais em que a pessoa pode se destacar, ou seja, sete tipos de inteligência que uma pessoa pode ter. O certificado foi entregue aos alunos que se sobressaíram em algumas delas. Todos os alunos ganharam um certificado na área em que foram premiados.