quarta-feira, 5 de junho de 2013

TOMÉ FRANCISCO EM RITMO DE OLIMPÍADA


Otimismo, interesse e esperança da vitória na 1ª fase da 9ª edição da OBMEP

   Todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram nesta terça-feira da 1ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas). A prova composta de 20 questões de acordo com o nível e modalidade de ensino: níveis 1, 2 e 3, prioriza o raciocínio lógico em questões desafiadoras para os alunos. Apesar do nível de dificuldade todos os alunos se submeteram ao exame com garra e esperança de bons resultados.
  A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
    Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. 
     A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.
      A escola Tomé Francisco tem se destacado a cada ano com alunos medalhistas de ouro, prata e bronze e sempre atinge uma média de 12 menções honrosas. A expectativa é que este ano supere o ano de 2012, quando a escola obteve 05 medalhas de bronze e 12 menções honrosas. Os alunos classificados nesta 1ª fase, serão submetido a um segundo teste que acontecerá no dia 14 de setembro.