quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Equipe da Tomé aprovada na Certificação do Progepe.


Certificação é condição para se candidatar as funções de diretor e adjunto das escolas estaduais.



O gestor Ivan Nunes, a diretora adjunta Rosineide Alves, a educadora de apoio Josilene Quidute e a secretária da escola Maria do Bom Conselho Fernandes participaram do processo de Avaliação em Conhecimentos de Gestão Escolar para Certificação no âmbito do Programa de Formação de Gestor Escolar de Pernambuco (Progepe).

        A Avaliação em Conhecimentos de Gestão Escolar aconteceu no dia 11 de novembro, das 8h30 às 12h30. Os quatro profissionais da Tomé foram aprovados na Certificação com nota superior a oito e o registro de 100% de frequência no Curso de Aperfeiçoamento.
        A prova teve por objetivo aferir, através de uma avaliação formal, as competências profissionais necessárias às funções de representação de diretor escolar e adjunto, priorizando a capacidade de organizar, orientar e liderar as ações e processos desenvolvidos na escola com ênfase na aprendizagem e formação dos estudantes.
       Com a aprovação no teste o candidato está apto a participar do processo consultivo. Na escola Tomé Francisco o gestor Ivan Nunes é o único candidato que vai se inscrever na etapa consultiva, comprovando a grande aceitação da comunidade no seu trabalho de liderança a frente dessa escola.
       Parabéns a todos os aprovados e boa sorte para IVAN que continuará no processo e será submetido à eleição e aprovação do governo.