quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO NA LISTA DAS 10 MELHORES ESCOLAS DE PERNAMBUCO NA AVALIAÇÃO DO SAEPE- ENSINO MÉDIO PUBLICADA NO JORNAL DO COMMERCIO.


ESCOLA TOMÉ FRANCISCO SAI NA FRENTE NOS RESULTADOS DO IDEPE: 1º lugar no estado de PE nas séries iniciais, 1º lugar regional no Ensino Médio, entre as dez melhores do estado e 2º lugar regional nas séries finais do Ensino Fundamental



A equipe da escola comemora mais uma vez os resultados de sucesso no SAEPE 2012. O IDEPE (Índice de desenvolvimento da educação de PE) atingido em 2012 supera as metas para 2015.

As séries iniciais como sempre saíram na frente com o 1ºresultado do estado, com a média 7,97 – média há muito tempo acima dos países de 1º mundo. Não é de espantar que os pais já estão procurando a escola em busca vagas para 2014.

As séries finais vem crescendo a cada ano, em 2010; tinha o resultado 4,95, avançando para 5, 24 em  2012. Com este resultado, conquistou em 2º lugar regional. O Ensino Médio conquistou o 6º lugar do estado e o 1º lugar na GRE do Sertão do Alto Pajé com média 5,32. Vale destacar que o nosso ensino Médio não é integral e que todas as outras escolas que estão entre as dez são escolas de referência e uma delas é escola técnica. Na escola integral, o aluno tem mais tempo na escola. A Escola tomé Francisco mesmo atendendo os alunos em apenas um turno, procura oferecer reforço no contraturno para que os alunos consigam vencer as suas dificuldades.

         Investimento em planejamento coletivo, atividades pedagógicas  em consonância com os descritores do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de PE), presença efetiva da coordenação pedagógica e da gestão, reforço no contraturno e 100% de aproveitamento do tempo escolar foram fatores decisivos para alcançar o atual resultado.
 O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo do IDEPE considera, a exemplo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos da 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do 3º ano do ensino médio nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática.








PARABÉNS, ALUNOS, PROFESSORES, COORDENADORAS E EQUIPE GESTORA POR MAIS UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DE SUCESSO DA TOMÉ.