quarta-feira, 23 de maio de 2018

Participe da III Feira do Conhecimento do Ensino Fundamental


MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS: ESTUDANTES DA TOMÉ PARTICIPAM DE EVENTOS E DIFUNDEM SUAS CRENÇAS


“ É papel da escola integrar no currículo as manifestações religiosas em que se pretende proporcionar o conhecimento, a valorização e o respeito às distintas experiências e manifestações religiosas e a compreensão das relações estabelecidas entre as lideranças e denominações religiosas e as distintas esferas sociais”. BNCC. (2017)

  A escola pública é laica, como estabelece a lei. Porém a escola tem o compromisso, além de garantir o aprendizado dos jovens e prepará-los para a vida, o de ensinar o respeito às diferenças sem fazê-los abrir mão das próprias convicções.
No mês de maio, a comunidade Católica de Lagoa da Cruz celebra o mês Mariano e convida as escolas a participarem da sua programação. Para participar da cultura local, respeitando às demais crenças religiosas, o gestor Ivan, proporcionou na noite do dia 21 de maio, dois momentos similares, mas distintos de louvor a Deus, com o objetivo de não discriminar os alunos de outras religiões, mas sim, valorizar a diversidade de credos e orientações. 

CELEBRAÇÃO MARIANA

Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na comunidade de Lagoa da Cruz, os alunos do Ensino Médio participaram de uma Celebração com Louvor a Deus em virtude do dia dedicado a escola Tomé Francisco na programação do mês Mariano pela Igreja Católica. A celebração, com grande participação dos estudantes e professores, foi de Lisboa Gomes da cidade de Carnaíba – Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey e a animação musical de um grupo de estudantes da escola e do Ministério de Música de Quixaba – Paróquia de São Sebastião.








 MOMENTO GOSPEL:

        Os jovens das Igrejas Evangélicas, coordenados pela professora Daniela Justino e a Analista Educacional Jakeline Fernandes, participaram do culto e momento de adoração a Deus no pátio interno da Escola Tomé Francisco da Silva, na noite do dia 21 de maio. O ministrante da oração para os jovens foi o Pastor Paulo Germano da primeira Igreja Batista da cidade de Quixaba, acompanhado de sua esposa.