sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO REGISTRA 22 ALUNOS PREMIADOS NA OBMEP 2013: OURO, PRATA, BRONZE E MENÇÃO HONROSA.

              
  A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na OBMEP, a Escola Tomé Francisco da Silva vem ao longo dos anos se consagrando campeã. No ano de 2013 a surpresa maior é a conquista de um elevado número de medalhas, o que revela novos talentos dessa instituição.  Computamos 2 medalhas de OURO, 3 medalhas de PRATA, 4 medalhas de BRONZE e 13 MENÇÕES HONROSAS. Um sucesso que merece ser brindado por toda equipe: gestores, coordenadores, técnicos, funcionários, professores titulares de matemática, professores de reforço da OBMEP, pais e NOSSOS QUERIDOS ALUNOS.
Os sucessivos recordes de participação e premiação fazem da Escola Tomé Francisco da Silva referência nacional na OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Confira a lista dos premiados:


Ouro
Nível I

RAFAEL MAGNO EVARISTO FERRAZ

LIOHANA MARIA BEZERRA DA SILVA
           





Prata



  Nível I

ISAIAS AMANCIO FRANCA SILVA

GABRIEL FELIPE SIQUEIRA FERNANDES

Nível III

HENRIQUE VIEIRA PLACIDO


     

Bronze

 Nível I

LEANDRO FERREIRA DA LUZ

IGOR RAMON DE CARVALHO FERRAZ
BRUNA FERNANDES DE ANDRADE SILVA
Nível II

ARTHUR MARQUES DE OLIVEIRA






MENÇÃO HONROSA

NÍVEL I

JOÃO CLAUDIO ARAUJO

PEDRO ANTÔNIO DA SILVA

NÍVEL II

LUCAS IAGO MEDEIROS ALEXANDRINO
GABRIEL VICTOR GOMES DA SILVA
MATHEUS DE SOUZA FRAZAO
FLAVIA LIRA LOPES FLORENTINO          
NÍVEL III

AMANDA DA CONCEICAO EVARISTO DA SILVA
CARLOS SANDRIEL LEITE DE ANDRADE
MAIRLA MARINA FERREIRA DIAS
WILLIENE MARQUES OLIVEIRA
CATARINE DE SOUSA SOARES
João Paulo Rodrigues Silva 
Marcos Ramon Bezerra dos Santos.

                 

TÉCNICA DA SEDUC/PE REALIZA PESQUISA DE MESTRADO NA TOMÉ.

             Herocilda de Oliveira Alves, funcionária da secretaria da Educação de Pernambuco, gerência de avaliação e monitoramento das políticas educacionais escolheu a Escola Tomé Francisco como fonte de pesquisa para sua tese de Mestrado em Gestão e Avaliação.
         A mestranda permaneceu na escola nos dias 28 e 29 de novembro, quinta e sexta-feira, com o objetivo de aplicar questionários para os professores, funcionários, estudantes, pessoas da comunidade, pais e responsáveis como também, fazer uma entrevista com o gestor Ivan e os demais membros da equipe gestora. “escolhi esta instituição pelo excelente desempenho que vem apresentando nas avaliações externas em âmbito estadual e nacional”.
       Em depoimento, a integrante da SEDUC disse que sempre que vem a escola Tomé Francisco leva na bagagem muita aprendizagem, saindo carregada de conhecimentos, novas práticas e inovações. Para Herocilda “A comunidade de Lagoa da Cruz, Quixaba precisa do trabalho que é desenvolvido pela escola. Que esse trabalho melhore cada vez mais os resultados apresentados pela escola, elevando o nome do colegiado escolar, da regional e consequentemente do Estado no Brasil e lá fora, em outros países”.