segunda-feira, 6 de junho de 2016

AMANHÃ: I FASE DA OBMEP 2016

EQUIPE DA GRE PARTICIPA DO CLUBINHO DA MATEMÁTICA NA TURMA DO 5º ANO

O PROJETO CLUBINHO DA MATEMÁTICA nasceu da necessidade de mobilizar uma equipe de profissionais especializados em matemática para fortalecer o ensino-aprendizagem na turma do 5º ano do ensino fundamental em prol do fortalecimento do padrão de desempenho alcançado no SAEPE.

No dia 03 de junho, Diego, Eliana Nogueira e Marcicleide, coordenadores pedagógicos da GRE, realizaram um aulão na turma do 5º ano do Ensino Fundamental da professora Mônica, abordando competências e habilidades relacionadas ao eixo II – GRANDEZAS E MEDIDAS – da Matriz de Referência que orienta a elaboração dos itens que compõem a prova do SAEPE. 

Os professores de matemática utilizaram várias estratégias de ensino para trabalhar com a construção das habilidades pelos alunos, como: oficinas práticas, brincadeira, bingo, passa ou repassa e atividades individuais.

Os 39 estudantes avaliaram o aulão como EXCELENTE! A professora Mônica e a Educadora de Apoio Josilene Quidute, coordenadora do projeto, agradecem a contribuição da equipe de professores da Gerência Regional de Afogados da Ingazeira, pelo investimento, seleção e aplicação na prática de propostas didáticas adequadas.