segunda-feira, 11 de março de 2013

ALUNOS DA TOMÉ CONCORREM A INTERCÂMBIO NO EXTERIOR




     26 alunos da Escola Tomé Francisco submeteram-se, nesta manhã, a uma avaliação de Inglês, valendo a classificação para cursos de inglês no exterior. Esta é uma ação do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria de Educação que tem proporcionado a muitos alunos da rede estadual cursos de línguas e intercâmbio em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

     A escola funcionou como pólo, recebendo 28 alunos da sede do município, Quixaba, da escola Solidônio Pereira de Carvalho. “A prova foi ótima, pois pediu apenas o básico, conteúdos que já vimos em séries anteriores, disse o aluno Brenno, do 2º ano A, da Escola Tomé Francisco. O aluno está confiante em um bom resultado no teste.
     “Acredito que vou me sair bem, pois já tinha visto os conteúdos em sala de aula, aliás creio que todos que fizeram a prova já haviam estudado aqueles conteúdos”,comentou animada, a aluna Eduarda Gecina, da Escola Solidônio Pereira de Carvalho.
     
     São 1.275 vagas em todo estado para o intercâmbio. No dia 28 sai a relação dos classificados. Os alunos participarão de um curso intensivo de línguas e no final do curso haverá outra avaliação para um resultado definitivo.

     Os selecionados para o intercâmbio cursarão o correspondente a um semestre letivo (aproximadamente cinco meses), em um dos países oferecidos como destino. Os embarques para o Canadá, Estados Unidos, Espanha, Chile e Argentina, estão previstos para os meses de agosto e setembro de 2013, e para Nova Zelândia, em janeiro de 2014.

     Quatro alunos da Escola Tomé Francisco já foram contemplados com intercâmbio anteriormente  nos Estados Unidos,  Canadá, Austrália e Nova Zelândia. São motivo de orgulho e satisfação para a equipe da escola e para seus pais.