terça-feira, 30 de agosto de 2016

Equipe da Tomé Conhece o TCF - O Trabalho de Conclusão do Fundamental

            A apresentação do TCF na Escola Tomé Francisco da Silva aconteceu de forma dinâmica e interativa nesta terça-feira, 30 de agosto, no horário da manhã com a participação da equipe gestora, coordenação, analistas, bibliotecárias e professores do Ensino Fundamental. A reunião de todos os setores foi para mostrar a importância do trabalho coletivo para implantação com sucesso da proposta do TCF na escola, uma ação inovadora, voltada para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental, com o objetivo de despertar o interesse deles para a investigação científica.
            A apresentação do TCF foi feita pela educadora de apoio Josilene Quidute, coordenadora da ação na escola, a qual utilizou vários recursos para estimular a equipe em abraçar a proposta: dinâmicas de grupo, vídeos, textos, leituras e muitas reflexões sobre a importância de inovar por meio de um trabalho alicerçado na investigação científica.

            Houve uma boa aceitação do grupo e vários pontos e propostas foram discutidas para fazer os ajustes necessários conforme o Projeto Político Pedagógico da instituição. O próximo passo será apresentar a proposta para alunos e os pais. Assim, esperamos confirmar o pensamento de Pedro Demo “ O aluno que se mete na pesquisa, aprende melhor, então pesquisa tem um lado obviamente ligado a aprender bem”. 



Convite: Culminância do projeto "O Prazer de ler"