quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cerca de 800 alunos da Tomé recebem uniformes

         O Governo e a Secretaria de Educação de Pernambuco têm garantido os direitos dos estudantes da rede estadual de ensino. Na Escola Tomé Francisco da Silva, cerca de 800 estudantes receberam, nesta quarta-feira, 27/07, os seus uniformes. Para o gestor Ivan, O uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. O importante é que o pai agora incentive seu filho a usar corretamente o uniforme e tente fazer com que ele compreenda a importância do uso do mesmo!






CLUBINHO DA MATEMÁTICA: FRAÇÃO COM SIGNIFICADO.

O Clubinho da Matemática é uma alternativa, entre outras, para a melhoria da aprendizagem em Matemática que vem despertando o interesse dos 39 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental por propiciar atividades diferenciadas onde todos podem fazer descobertas surpreendentes, fugindo dos métodos convencionais.


Desta vez, a professora de matemática Josineide Quidute, no dia 26/07, terça-feira, para dar significado ao conceito de frações equivalentes realizou uma oficina com elementos lúdicos: dobraduras e peças de jogos de encaixe, aliando o prazer ao ato de aprender.





MARATONA DE ESTUDOS: PREPARAÇÃO PARA II FASE DA 12º OBMEP

Estudantes da escola Tomé Francisco, classificados para a II FASE DA 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que acontecerá no dia 10 de setembro, participam de um reforço escolar de preparação para a prova. Os grupos de estudo foram organizados de acordo com o nível de classificação. Veja a organização:

 

Nível

Dia da semana/ horário

Professor

Nível I ( 6º e 7º ano)

Quarta-feira (tarde)

Iranete Lúcio

Nível II ( 8º e 9º ano)

Terça - feira ( manhã)

Bom Conselho Silva

Nível III – Ensino Médio

Sexta - feira (manhã)

Bom Conselho Silva




Escola Tomé Francisco participará da VIII Copa pernambucana de bandas e fanfarras


A cidade de Afogados, no Sertão de Pernambuco, vai sediar a terceira etapa da VIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. A Banda da Escola Tomé Francisco participará da competição no dia 13 de Agosto no Centro desportivo que será palco de mais um grande Espetáculo das Bandas e Fanfarras do Sertão do Alto Pajeú.


A banda é um sonho antigo da equipe da Tomé que agora se consolida depois de muita luta do gestor Ivan em investir em atividades diversificadas na escola. Nas últimas semanas, os ensaios estão sendo intensificados para que os músicos da Tomé se destaquem na competição com uma excelente apresentação.